América-MG

Exclusivo: Diretor de Marketing do América-MG fala sobre o termo “Coelhinhas” no futebol feminino do clube

Exclusivo: Diretor de Marketing do América-MG fala sobre o termo "Coelhinhas" no futebol feminino do clube
Foto: Mourão Panda/América

Na última semana, o futebol feminino do América-MG se consagrou, mais uma vez, ao aparecer como melhor time mineiro no ranking da CBF. Nas redes sociais, alguns torcedores alviverdes aproveitaram a situação para levantar a discussão em torno do termo “Coelhinhas”, apelido dado pelo clube à equipe feminina.

Segundo parte da torcida, a alcunha, no diminutivo, reduz a grandeza e a imponência da equipe. Além disso, comentaram que “Coelhinhas” traz referências machistas, por conta de uma famosa revista masculina. Procurado pela reportagem do ENM, Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América-MG, se pronunciou sobre a situação, através da assessoria de imprensa da instituição.

– O América-MG tem uma história pioneira no Futebol Feminino, somando títulos e se colocando como a principal equipe de Minas Gerais – historicamente demonstrado no ranking da CBF. A ideia é sempre ter o Clube cada vez mais próximo do seu torcedor, formando uma instituição que represente a paixão de todos os americanos. Por isso, adotamos o termo Coelhinhas, cunhado por nossa torcida, destacando a identidade do nosso Clube nacionalmente conhecido – disse.

– Entendemos a demanda de parte da torcida e ressaltamos a importância das nossas jogadoras dentro e fora de campo, com o Clube sempre deixando claro o respeito, apoio e luta pela igualdade de gênero em nossa sociedade e no mundo. Estamos em evolução em todas as áreas do Clube, e com o marketing isso não é diferente. Novas ideias estão sendo discutidas com as pautas levantadas pela torcida americana, que nos leva à reflexão e propostas inovadoras. Sempre cresceremos juntos – finalizou Erley.

+Em Ranking da CBF, América-MG supera Atlético e Cruzeiro, e aparece como melhor time de futebol feminino de MG

Nas redes sociais, há algum tempo, o América-MG tem adotado uma postura firme e engajada na luta pelas pautas sociais e favor das minorias. +Exclusiva ENM: ‘O futebol tem papel fundamental na redução dos preconceitos’ diz Erley Lemos, diretor do América-MG.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo