Ceará

Exclusivo: Empresário de Vina estipula prazo para definir situação no Ceará: ‘Estamos conversando’

Foto: Xandry Rodrigues

Artilheiro, líder de assistências e jogador com mais participações em gols do time. Essa é a temporada de Vina, meia e destaque do Ceará. Tendo vínculo com o Vovô até o fim de 2021, mas chamando atenção de vários grandes clubes brasileiros e até de fora, há uma grande ansiedade por parte da torcida alvinegra para a renovação contratual do atleta, que já revelou seu desejo de permanecer. O Esporte News Mundo entrou em contato com André Cury, empresário do jogador, que revelou com exclusividade ao portal que ainda não houve prorrogação de vínculo, mas que clube e staff de Vina estão em contato. O agente desembarca na capital cearense na próxima semana para resolver o assunto com a diretoria do Ceará.

“Estamos conversando. Semana que vem vou à Fortaleza para discutir (a renovação)”, disse o agente com exclusividade ao Esporte News Mundo.

Vivendo a melhor fase de sua carreira, Vinícius Goes é o maior artilheiro do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos com 12 gols ao lado de Thiago Galhardo, Washington e Felipe Azevedo. Também foi com a camisa alvinegra que o meia balançou mais vezes as redes em sua carreira dentro de uma mesma temporada, com 22 tentos. Além disso, Vina foi de suma importância na equipe para a conquista do título de bicampeão invicto da Copa do Nordeste com cinco gols e quatro assistências.

No Brasileirão, o meia está no top5 de goleadores com 12 gols marcados ao lado de Diego Souza, do Grêmio, e Gabriel Barbosa, do Flamengo. E, segundo o SofaScore, site de dados futebolísticos, é o segundo meia da principal competição nacional com mais participações em gols, atrás apenas de Claudinho, do RB Bragantino.

O valor da multa do meia gira em torno de R$30 milhões, mas, ao fim do Campeonato Brasileiro, acaba tendo uma queda considerável para 1.1mi de euro (R$7 milhões e 170 mil na cotação atual).

Com a camisa alvinegra até aqui, Vina marcou 22 gols em 56 jogos na temporada 2020/2021. Em seu currículo pelo Vovô consta um título de campeão do Nordestão, um vice Estadual, permanência na Série A, chega até às quartas da Copa do Brasil 2020 e uma possível vaga na Sul-Americana, que ainda não foi matematicamente confirmada.

Seu vínculo com o Ceará é até dezembro de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo