Campeonato Carioca

Exclusivo: Ex-treinador do Macaé detona atual gestão do clube: ‘Eles esperam alguém chegar para fazer um milagre’

Foto: Divulgação / Macaé

Foram apenas nove dias, três jogos, nove gols sofridos e nenhuma vitória, mas neste curto espaço de tempo, Charles de Almeida encontrou um cenário de praticamente terra arrasada no comando do Macaé. Uma equipe que não realizou pré-temporada adequada, salários atrasados e graves problemas internos em um clube a beira do colapso. Após sua saída do Alvianil, o treinador expôs ao Esporte News Mundo a péssima gestão e a falta de planejamento que acarreta na atual situação da equipe no Campeonato Carioca: Lanterna da competição.

No Bate-papo o treinador falou que não só os jogadores estão com os salários atrasados. Ele mesmo está sem receber os seus vencimentos desde o ano passado, quando teve outra passagem no comando técnico do Alvianil Praiano.

-Para você entender quando um clube nos chama para trabalhar temos que entender que são três meses de contrato. Em 2020 eu não recebi os meus vencimentos e a mesma coisa aconteceu nesta temporada 2021, e por isso estou sem receber do Macaé desde o ano passado. Mas o presidente me comunicou que vai me pagar assim como com o restante do elenco. – explicou a situação do clube.

O Leão está na nona rodada do campeonato carioca e segue sem vencer na competição. O treinador tentou explicar o motivo da defesa ter sido tão vazada em apenas três jogos: Nove gols sofridos. Segundo Charles de Almeida, um dos motivos é a péssima preparação física e a falta da pré-temporada.

-Os jogadores não tem culpa de nada, porque estão com percentual de gordura muito alto por falta de um treino físico. Tinha atleta (o ex-treinador não quis revelar quem é) que chegava a 18,9% de gordura e isso mostra o porque a equipe faz um bom primeiro tempo como fizemos contra o Vasco derrotado por 3 a 1, na quinta rodada) e contra o Nova Iguaçu (também derrotado por 3 a 1, na sétima rodada). Quando você não se planeja, especialmente no aspecto físico, para uma competição de tiro curto como essa, a conta chega. É o tipo de torneio que você precisa chegar voando na estreia, para que assim possa desempenhar um bom papel durante a disputa – analisou.

Charles teve apenas oito dias de preparação entre os três jogos que comandou o Macaé. Ao ENM, o treinador disse que o clube não tem que buscar um milagre, como ele mesmo fez ano passado quando somou duas vitórias, um empate e quatro derrotas, resultados que foram suficientes para salvar o Macaé de voltar à Seletiva.

-Eu posso te dizer que na minha visão e experiência o que faz o Macaé estar nesta dificuldade no Campeonato Carioca é um mix de tudo: Falta de pagamento, planejamento, pandemia e consequentemente dificultando a questão de logística. Na minha opinião junta tudo isso o fato do clube ficar esperando alguém chegar para fazer um milagre como fiz ano passado. Eu não iniciei os trabalhos lá. Não indiquei nenhum jogador que está no elenco. Assumi a equipe com dois dias para o jogo contra o Vasco e não tive nenhum tempo para preparar a equipe, seja na parte tática ou física – explicou o treinador.

Antes de sua saída, Charles teve uma grande polêmica envolvendo o goleiro Milton Raphael. Minutos antes do inicio da partida contra o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, o treinador retirou o arqueiro do time titular, o que revoltou o jogaodr e fez com que ele abandonasse o vestiário.:

-O goleiro Milton Raphael ao ver a lista de titulares que soltei dentro do vestiário me perguntou se ele não ia entrar jogando e eu lhe respondi que ia dar chance ao goleiro Jonathan. Ai ele colocou a roupa de passeio e saiu do vestiário. Atitude infeliz e antiprofissional. – concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo