Futebol americano

Exclusivo: prospectos de Oklahoma Sooners falam com ENM sobre o draft da NFL

NFL
Foto: Tommy Hays/Imago Images

O Draft da NFL ocorre entre os dias 29 de abril e 1 de maio, em Cleveland. Em meio a pandemia do coronavírus, o tradicional Combine foi cancelado e os atletas universitários contam apenas com os Pro Days de suas universidades para provarem que merecem ser selecionados no recrutamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com menos de dois meses para o evento, diversas universidades já realizaram os seus “dias de testes”. Entre elas: Oklahoma Sooners. E o Esporte News Mundo teve a oportunidade de participar da coletiva dos jogadores que tentarão a sorte no próximo Draft da NFL.

Entre os prospectos, participaram os jogadores da linha ofensiva Creed Humphrey (cotado para o primeiro round) e Adrian Ealy, os defensive backs Tre Brown e Tre Norwood e o defensive end Ronnie Perkins, que também pode ser escolhido na primeira rodada do Draft.

Creed Humphrey

O center dos Sooners surpreendeu pela explosão física nos testes realizados. Sem ceder nenhum sack nos últimos dois anos em Oklahoma, Humphrey tem chamado atenção de diversas equipes e pode ser escolhido na primeira rodada. Após a aposentadoria de Mike e Maurkice Pouncey, e da dispensa de outros jogadores da posição na free agency, várias equipes com certeza abriram os olhos ao atleta. Ele, no entanto, preferiu não expor as equipes da NFL que já entraram em contato.

Tre Norwood

Norwood se destacou na última temporada ao finalizar a campanha com cinco interceptações e demonstrou muita capacidade como um playmaker na defesa. As dúvidas, porém, são em relação a velocidade do jogador. Ele garante que isso não é problema, e que seu QI do jogo vai suprir todas as questões físicas na NFL.

Tre Brown

Diferente do seu companheiro de secundária, Brown demonstrou grande velocidade nos testes realizados. A questão, no entanto, fica em relação ao porte físico do jogador. Questionado sobre a baixa estatura, ele disse que sua explosão e velocidade fazem dele um CB perfeito para a NFL e disse estar ansioso para jogar contra DK Metcalf, WR do Seattle Seahawks.

Ronnie Perkins

Talvez o grande nome da coletiva, Perkins também é cotado para escolha de primeira rodada no Draft da NFL. Atlético e explosivo, ele é visto como uma boa opção para pressionar os QBs. E, de fato, ele demonstrou isso com 16,5 sacks em sua carreira universitária. Em 2020 perdeu metade da temporada ao ser suspenso pela equipe. Mesmo assim conseguiu 5,5 sacks e 10,5 tackles para perda de jardas em seis jogos pela equipe.

+ Chicago Bears contrata QB Andy Dalton

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo