Juventude

Exclusivo: Vitor Mendes detalha preparação do Juventude para enfrentar o Red Bull Bragantino

E.C. Juventude/ Fernando Alves

Vitor Mendes é um dos principais jogadores do Juventude na temporada. O zagueiro tem sido um dos responsáveis por deixar o Papo vivo na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de uma semana cheia de treinos, o defensor comentou sobre a sequência na equipe na competição.

Vitor Mendes fez questão de ressaltar a importância da partida decisiva dessa terça-feira (30), no Alfredo Jaconi. Na luta contra o rebaixamento, o Papo enfrenta o Red Bull Bragantino, e precisa dos três pontos. O zagueiro do Juventude disse que está muito focado e fez questão de chamar a torcida: “Estamos muito focados para vencer a partida e conquistar os três pontos em casa. Esperamos o Jaconi cheio e nos empurrando para a vitória”.

O zagueiro seguiu comentando sobre a importância da semana livre na reta final do Campeonato Brasileiro e o que foi desenvolvido nesse período de treinos. Vitor Mendes, todavia, admitiu o anseio dos jogadores de entrarem no campo.

– Por mais que a gente sempre queira jogar, esses períodos maiores de treinamento são importantes também. Corrigimos erros e melhoramos alguma detalhes. Fora que faz bem a recuperação física – frisou Vitor Mendes, em entrevista exclusiva com o Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vitor Mendes também falou sobre relevância da partida para sequência do campeonato. Em caso de vitória, o Juventude saí da zona de rebaixamento faltando apenas três jogos para o encerramento. “Estamos confiantes em fazer uma boa partida diante do Red Bull e conquistar um resultado positivo, que nos faça subir na tabela. Temos condições para isso e temos que fazer por onde”, comentou o defensor sobre a importância do resultado.

No futebol atual, a preparação mental para uma semana tão decisiva da temporada e de extrema importância. Diante de um cenário em que, se o Juventude vencer os dois jogos, se livra do rebaixamento, o zagueiro Vitor Mendes afirmou que o foco está em ajudar a equipe.

– Eu estou muito focado nos treinamentos para chegar na minha melhor forma para essas batalhas finais. O nosso objetivo aqui é claro e vamos lutar por ele até o fim. Quero sempre ajudar o time e é com essa mentalidade que treino todos os dias – afirmou o zagueiro Vitor Mendes.

No primeiro turno, o jogo entre Juventude e Red Bull Bragantino foi muito disputado, com vitória gaúcha por 2 a 1. Agora, nesse reencontro, Vitor Mendes crê que o duelo será novamente de boa qualidade: “Eles têm uma boa equipe, mas nós também. Sabemos na nossa qualidade e podemos enfrentá-los de igual para igual”.

Desde a chegada do técnico Jair Ventura, a produção ofensiva do Juventude mudou. O Papo passou a arriscar mais, com uma clara mudança de postura. Diante disso, Vitor Mendes fez questão de elogiar a importância do treinador nesse novo momento do clube no Brasileirão.

– O professor Jair trouxe ideias novas, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. Nos mostrou novas jogadas e nos falou coisas importantes para fazermos em campo. Essa melhora passa muito por ele – Finalizou Vitor Mendes.

Confira todas as notícias do Juventude no Boletim ENM

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo