Sport

Executivo de futebol do Sport fala sobre qualidade do elenco e possíveis contratações para o time

Reprodução/Sport Recife

O Sport anunciou o novo Executivo de Futebol do clube, trata-se do jovem Felipe Albuquerque, que estava no Barra-SC. Em entrevista coletiva concedida pela ‘TV Sport’ Felipe falou sobre a qualidade do elenco Rubro-Negro, o ambiente no dia a dia e possíveis reforços do Leão para o restante da temporada.

LEIA MAIS: Pela Série A, Sport iguala sequência sem derrotas do Brasileirão 2020

Sobre a busca por reforços, Felipe deixou claro que o clube já está monitorando o mercado: “Já conversei com o Umberto Louzer e com o Nelo (Campos), nós estamos visualizando o que a equipe precisa, para que possamos nos reforçar, tanto internamente, quanto na necessidade de buscar outras peças para o elenco”, disse.

– O ambiente interno me surpreendeu. A princípio, por tudo que é veiculado na mídia, eu tinha ideia de um ambiente muito mais conturbado do que realmente é. Internamente, o clube vive um ambiente agradável. Posso garantir e afirmar a vocês que o ambiente de trabalho é estável – completou o Executivo.

Quando questionado se o clube já está em negociações com atletas, Felipe respondeu: “Em breve terão caras novas. O Hernanes e o Everton Felipe estão bem próximos de serem regularizados, por exemplo. Alguns atletas já estão em fase final de transição, como é o caso do Barcia, como é o caso, também do Sander. Esses são reforços que eu chamo de ‘reforços internos’.

– Caso precisemos de reforços pontuais, nós vamos fazer. O Sport já tem um monitoramento próprio, e o Umberto é um grande conhecedor do mercado. Eu venho também com essa função, mas não podemos reduzir a figura do executivo a um mero contratador. Eu venho para somar essas forças – complementou.

Perguntado sobre as condições financeiras do Leão para contratações, o Executivo do clube foi sincero na resposta.

– Vai ser necessário muita criatividade nesse processo. Como é de conhecimento público, o Sport vive um momento financeiro complicado. O clube, hoje, não é um comprador de atletas, não tem uma capacidade de investimento alta. Então, pra isso vai ser necessário um monitoramento de mercado e esse networking com outros clubes – finalizou.

O Sport volta a campo no próximo domingo (15), quando enfrenta o Flamengo, às 16h, no Estádio Raulino Ferreira, em Volta Redonda. O confronto é válido pela 16ª rodada da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo