Campeonato Brasileiro - Série C

Executivo de futebol, Fred Gomes, faz o balanço sobre a temporada 2020 do Floresta

Foto: Pedro Chaves / FCF

Com chegada no Floresta Esporte Clube no dia 09 de janeiro de 2020, o Executivo chegou no meio competição quando a equipe lutava contra o rebaixamento no estadual, no qual o clube teve a infelicidade de não conseguir os resultados esperados para se manter na elite do Cearense.

“Fomos infelizes no primeiro semestre, não conseguimos o objetivo de alcançar a fase seguinte e fomos rebaixados para a segunda divisão do estadual, mas com calma e paciência, montamos um projeto de sucesso, que nos deu o acesso”, disse.

Com o insucesso no Estadual, Fred começou a articular um novo projeto em busca do tão sonhado acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C. Iniciou os trabalhos contratando o técnico Leston Júnior, comandante que vinha com belas campanhas e títulos conquistados, além da sua qualificação e competência.

Durante a Pandemia, que atormenta até hoje a população mundial, o executivo manteve as contratações e concretizando peça por peça do quebra cabeça para montagem de um plantel forte e comprometido.

No Brasileiro da Série D, a equipe manteve um padrão de jogo comandado pelo treinador Leston Júnior, onde todos pararam e começaram a enxergar o Floresta de outra maneira. Para muitos, seria apenas um mero adversário, porém o grupo acreditava no sonho em busca do objetivo.

Na competição dos 24 jogos realizados, o Lobo  conseguiu 10 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas, além da invencibilidade de 11 jogos sem perder na primeira fase e na segunda fase, foram 8 confrontos de invencibilidade, perdendo apenas 1 confronto direto de todos as partidas do Brasileiro. O projeto do acesso foi concretizado com a ascensão para Série C e o Vice-campeonato nacional da quarta divisão.

“Estou muito satisfeito com a campanha realizada pela comissão técnica e jogadores na Série D, pelo futebol demonstrado durante a competição e o comprometimento de todos. Fizemos história no Floresta e deixamos um legado para ser lembrado eternamente. Vamos entrar na Série C ainda mais fortes e competitivos para buscar novos objetivos”, afirmou o dirigente.

Questionado sobre a boa fase vivenciada das categorias de base nas competições disputadas, Fred alinha o trabalho e o empenho da Coordenação e  comissões técnicas.

“As categorias de base do Floresta conseguiu proporcionar passos largos durante 2020, no qual em todas as competições que disputamos, conseguimos chegar entre os quatro melhores, onde fomos campeões do sub-20 levando o clube para uma inédita Copa do Brasil. Agora é trabalhar com o mesmo empenho e dedicação para enaltecer o verdão ainda mais no cenário nacional”, finalizou o gestor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo