Vasco

Executivos da 777 Partners chegam ao Rio na quinta e encontro com Rodrigo Caetano está no radar

Foto: Pedro Souza/Atlético MG

O nome do Diretor Executivo de Futebol para o Vasco pós-SAF parece estar esquentando. Rodrigo Caetano, atualmente de frente no futebol do Atlético-MG, é a bola da vez para a comitiva da 777 Partners. De acordo com o site Jogada10, o diretor-chefe de esportes Juan Arciniegas e o sócio de operações do futebol Nicolas Maya chegam ao Rio de Janeiro na próxima quinta-feira (26) para finalizar diligências a respeito da proposta vinculante da SAF e, nesse meio-tempo, está previsto um encontro com Caetano para apresentação do projeto do clube.

De acordo com o Jogada10, já houve contato não-presencial entre um membro da 777 Partners e Caetano, espécie de sondagem inicial do momento do dirigente no Galo. Este novo encontro, agora presencial, seria mais um passo no caminho de que, em julho, após a iminente consolidação da SAF, Caetano assuma o futebol cruzmaltino. Segundo a apuração, a 777 Partners estaria disposta a pagar a multa rescisória para ter o diretor de futebol. A ideia dos norte-americanos era de ter à frente do Vasco um executivo de futebol renomado e vencedor em terras brasileiras.

+ 777 Partners tem interesse em Rodrigo Caetano para futebol do Vasco após compra de SAF

A proposta vinculante de 70% das ações do futebol do Vasco, que gira em torno de R$ 700 milhões, precisa passar pelo aval do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral Extraordinária. É previsto que o processo seja concluído no início de julho. Rodrigo Caetano, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 pelo Atlético Mineiro, teve duas passagens pelo futebol cruzmaltino: de 2009 a 2011, quando o clube voltou à Série A e conquistou a Copa do Brasil de 2011, e em 2014 também em novo acesso do Vasco à elite do futebol brasileiro.

+ Londrina é consultado e jogo contra o Vasco pode ser realizado no Espírito Santo

Atualmente, o cargo de diretor de futebol é ocupado por Carlos Brazil. Rodrigo Caetano foi sondado no início da gestão do presidente Jorge Salgado, mas não avançaram no negócio e o clube acabou fechando com Alexandre Pássaro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo