Futebol americano

Exigências financeiras acabam com possibilidade de Deshaun Watson nos Panthers; entenda

Deshaun Watson
Foto: Houston Texans

A novela Deshaun Watson segue firme e forte na NFL ainda sem uma definição. Mas o que já está certo é a saída do Carolina Panthers da corrida pelo atleta. De acordo com David Newton, da ESPN estadunidense, a franquia optou por deixar as conversas com o quarterback pelas exigências dos representantes de Watson, que pediram alguma garantias no contrato.

Desde o começo do fim do processo criminal contra Deshaun Watson, Carolina era um dos mais interessados no jogador. Com uma indefinição na posição de quarterback, a franquia queria seduzir o camisa 4 em busca de um desfecho positivo. Apesar dos rivais divisionais, Falcons e Saints, na briga, os Panthers se mantiveram confiantes de que poderiam serem escolhidos.

No entanto, as negociações esbarraram na pedida dos representantes do atleta. Os agentes gostariam que a franquia se comprometesse com três ou quatro anos dos vencimentos totalmente garantidos. No entanto, a oferta foi recusada por Carolina, que entendeu não haver mais possibilidades de seguir em frente.

Com 26 anos, Watson tem contrato com Houston até o fim da temporada 2023/24, assinado no início de 2020. De acordo com as informações do jornalista, a negociação com Carolina poderia encaminhar para ter cerca de 64 milhões de dólares garantidos (R$ 319,9 milhões) caso o pedido dos representantes fosse aceito. Mesmo chegando ao terceiro ano de contrato com 28, 29 anos, a franquia optou por recuar e tentar encontrar um novo caminho para a posição.

Deshaun Watson está na NFL desde 2017 quando foi draftado na primeira rodada pelos Texans. Apesar de um primeiro ano pouco expressivo, o quarterback teve um crescimento impressionante nas três temporadas seguintes com números com que o credenciaram para o Pro Bowl em três anos seguidos. Com 14539 jardas, 104 touchdowns e 67,8% de passes completos, o camisa 4 parecia que poderia crescer muito mais, mas o fim da temporada 2021 trouxe desfechos negativos para o jogador.

Diante da melhor temporada na carreira, Watson viu os Texans naufragarem com quatro vitórias e 12 derrotas e pediu para ser trocado. Apesar de várias propostas, Houston não trocou, ficou com seu quarterback e viu 22 acusações de assédio sexual caírem sobre seu jogador. Sem atuar durante todo 2021, o jogador teve julgamento pelo juri em fevereiro de 2022 e não foi considerado culpado. Apesar de ter se livrado de ir preso, Watson ainda tem acusações cíveis que podem ainda assim acarretar em consequências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo