Vasco

Experiência de Vanderlei x boa fase de Lucão: Vasco encara o Boavista com possibilidade de mudança no gol

A classificação do Vasco para a próxima fase do Campeonato Carioca é bastante complicada. Além da distância de 5 pontos para a Portuguesa, o Cruz-Maltino possui 6 gols a menos de saldo. Por conta disso, o Gigante da Colina não depende apenas dele para avançar para a próxima fase. No entanto, a partida diante do Boavista, neste domingo, às 18h30, em Bacaxá, continua sendo interessante por um motivo bastante específico.

O goleiro Vanderlei foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Marcelo Cabo. Com 37 anos, o jogador é o mais experiente do elenco vascaíno e chegou ao clube com status de titular, obtendo a responsabilidade de ser a segurança da equipe. Além disso, o ex-Grêmio, Santos e Coritiba, tem bagagem suficiente para a judar no crescimento profissional do jovem Lucão, uma grande joia do clube de apenas 20 anos.

E aí que entra a grande questão da partida. Afinal de contas, quem será o titular do gol vascaíno? Apesar da pouca idade, Lucão vem se firmando a cada partida como goleiro do Vasco. Na vitória diante do Flamengo, o goleiro fez defesas importantes, demonstrando bastante confiança, indicando que vive o melhor momento desde que estreou no time profissional. Entretanto ele sabe que Vanderlei foi contratado para ser o dono da posição.

Justamente por isso, dentro do Vasco se vive uma espécie de dilema, porém de fácil resolução. Vanderlei é o camisa 1 e ao que tudo indica, será titular, cedo ou tarde. Pode ser hoje contra o Boavista, diante do Resende na última rodada da primeira fase do estadual ou na estreia do Cruz-Maltino na Série B, contra o Operário. De qualquer forma, a camisa pesada, não será problema devido a experiência em grandes clubes e, por isso, a tendência é de destaque como arqueiro vascaíno. E Lucão?

O jovem goleiro se fortaleceu ainda mais em relação as oportunidades que teve na temporada passada e atualmente afastou grande parte da desconfiança que pairava sobre a sua baliza. No entanto, o entendimento é de que ainda não é o grande jogador que será um dia, mas talvez já esteja pronto para ser o titular do gol vascaíno.

Quem vai decidir é Marcelo Cabo, que a cada dia ganha mais opções para tornar o Vasco ainda mais forte. E quem vive no mundo do futebol sabe: um grande time começa por um grande goleiro. Vanderlei pode ser esse jogador e iniciar a sua trajetória neste domingo. Caso não estreie, não haverá problema, afinal de contas, atualmente o Cruz-Maltino possui dois bons goleiros e Lucão pode perfeitamente permanecer. Ótimo para o Vasco e para o seu torcedor, que nesse ponto, pode ficar um pouco mais sossegado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo