Copa do Brasil

Experiência e juventude: Cano e Babi são a esperança de gols no ‘Clássico da Amizade’

Fotos: Celso Pupo/Fotoarena

POR JULIANA VIEIRA E MATHEUS MATTOS

Em 2020, Vasco e Botafogo ganharam o reforço de dois atacantes que se destacam com seu faro de gols e o poder de decisão, apesar da diferença de idade de nove anos. Cano e Babi fazem um excelente ano e no “Clássico da Amizade” desta quarta-feira vão ter mais uma oportunidade de um duelo particular com a esperança de muitos gols e bastante emoção para os torcedores envolvidos.

Cano tem mais anos de carreira e experiência internacional. Com passagens pelo Lanús, Pachuca e Independiente de Medellín. No Gigante da Colina, o camisa 14 busca sua afirmação e tem cumprido muito bem o desafio de se destacar aqui no Brasil e já é idolatrado pela torcida cruzmaltina.

Babi, por ser mais jovem, tem uma carreira mais curta, porém sempre se destacou por conta de seus gols. Revelado pelo Macaé, ganhou uma projeção maior no America-RJ em 2019, onde foi o artilheiro e grande destaque na campanha que levou o Mecão a disputar a primeira fase do estadual dessa temporada. Ainda busca seu espaço no cenário nacional e já caiu nas graças dos alvinegros.

Pelo lado cruz-maltino, o argentino Germán Cano, de 32 anos, é o artilheiro da equipe no ano. Ele marcou 16 gols em 25 jogos e foi decisivo em vários confrontos, inclusive na Copa do Brasil quando balançou as redes no empate em 1 a 1 contra o Altos e na vitória por 1 a 0 em cima do ABC. O argentino já balançou as redes contra o Botafogo no primeiro duelo da série de três jogos entre as equipes. Inclusive ele já foi chamado pela Fifa, em seu site oficial, como “a máquina de gols”.

O técnico Ramon Menezes exaltou a importância do jogador para o time e toda a torcida.

– Não só eu, mas toda a torcida do Vasco sabe da importância do Cano. A presença dele no campo é importante.

Com o argentino em campo, o Vasco perdeu apenas seis jogos em 2020. Ao lado de Fernando Miguel, ele é o único jogador do Vasco que esteve presente em todos os jogos do Campeonato Brasileiro até aqui.

No lado alvinegro do confronto, Matheus Babi tem 23 anos. Artilheiro do Macaé no Cariocão deste ano, o garoto se destacou pela sua habilidade e rapidez, além de seu faro de gols. Foi contratado pelo Botafogo para disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil e ser a sombra de Pedro Raul. Na sua estreia com a camisa do clube, Babi mostrou que tem estrela e marcou pela primeira vez contra o Red Bull Bragantino. Até agora são quatro gols em 12 jogos pelo Glorioso.

A vítima preferida do Babigol – como é apelidado pela torcida – é o Vasco da Gama. Nos dois últimos jogos entre as equipes ele deixou sua marca – inclusive, o gol dele no jogo de ida é o que dá ao Botafogo a vantagem do empate nesse duelo decisivo.

Zagueiro e capitão do Vasco, Leandro Castán falou sobre a bola aérea do jogador adversário que foi decisiva no último jogo entre as equipes.

– Realmente o Babi é um jogador de muita qualidade, é muito alto. Tentar dificultar as ações dele, ficar sempre atento, buscando deslocar ele para não subir sozinho.

Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, em São Januário, às 21h30. Será mais um duelo decisivo que vale vaga nas oitavas de final da competição, que pela primeira vez na história terão as duas equipes frente a frente. Com o resultado do jogo de ida realizado na última quinta-feira e a vitória alvinegra por 1×0, o Botafogo entra em campo com a vantagem do empate.

Você confere o Tempo Real desse grande e decisivo clássico, com nosso time de setoristas em cima do lance e das informações, aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo