Santos

Experiente, Jean Mota fala como atuar ao lado dos jovens:’ É gratificante’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O Santos venceu a equipe do Ituano, neste sábado (13), pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Alvinegro venceu a sua primeira partida no torneio. Uma das novidades da equipe titular, foi o meia Jean Mota. O atleta falou sobre a adaptação ao novo treinador, como está lidando sendo que é um dos atletas mais experientes do elenco.

Além disso, revelou que pretende trabalhar bastante com o objetivo de repetir o o momento bom na edição do Paulista de 2019 quando o central foi eleito o melhor jogador e ficou entre a seleção do campeonato.

O técnico Ariel Holan está apenas alguns dias em seu início de trabalho e, o meia avaliou como está sendo a experiência. Além disso, comentou sobre novas oportunidades nos próximos jogos.

-“Muito importante! Uma nova filosofia, tudo novo, a gente sabe e tem essa confiança de estar ajudando a equipe, para mim isso é gratificante, espero continuar evoluindo e trabalhando para que eu ter essa confiança” – abordou

Durante as primeiras rodadas do regional, a comissão técnica escalou jovens nos confrontos anteriores. E o jogador foi um dos atletas mais experientes dentro de campo.

-“Verdade! Com 27 anos eu era o mais velho da equipe titular. É gratificante também você estar com essa molecada promissora que vão dar muitas alegrias ao torcedor santista. Jogadores que tem qualidade para estarem um dia na Seleção Brasileira, então fico muito feliz de estar ali dentro de campo, passando um pouco de experiência e poder estar desfrutando desse momento. O futebol no Santos, com essa filosofia do treinador vai desfrutar“- detalhou

Em 2019, Jean Mota foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, além de figurar na seleção do estadual. O meia disse, que vai trabalhar para que o feito possa se repetir.

-“Espero que sim! Como eu falei, jogo a jogo sempre evoluindo, procurando sempre que o treinador pede. Com isso, no final do campeonato (Paulista), a gente esteja na seleção como foi em 2019. É mais difícil, estou em uma posição diferente, não é igual um falso nove, onde você tem mais oportunidade de gol. Mas ter mais oportunidade de servir o companheiro como foi na Libertadores, mas estou mais na contenção, é diferente, mas como falei, vou estar sempre na posição e demonstrar no jogo a jogo e espero que eu esteja novamente na seleção (do torneio)”– ressaltou

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo