Fluminense

Expulsão de David Braz influencia na derrota do Fluminense para o Atlético-GO

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC

Ontem (11), o Fluminense recebeu o Atlético-GO no Maracanã e perdeu de 2 a 0. É a quinta derrota no Brasileirão. A vitória maiúscula contra o Atlético-MG e a torcida inflamada não foram o suficiente para o Flu empolgar no campeonato. A expulsão de David Braz foi prejudicial aos cariocas e afetou o andamento do confronto.

O jogo começou equilibrado. O Tricolor teve um bom início, com chances de gol. Aos 15 minutos, Cano perdeu a melhor chance dele no jogo. Geralmente o atacante não desperdiça esse tipo de jogada. 6 minutos depois, o Dragão conseguiu um contra-ataque com Churin. Para parar o atacante, David Braz cometeu uma falta infantil e foi expulso.

Depois da expulsão, o time do Fluminense ficou irreconhecível. Totalmente desorganizado, deu muito espaço para o Atlético atacar. Desde o cartão vermelho para Braz até o fim da primeira etapa, o Flu não chegou na área adversária e tomou muita pressão do Rubro-negro. Ficou claro que o técnico Fernando Diniz não preparou a equipe taticamente e emocionalmente para atuar com menos um.

Dez minutos após a expulsão, aos 31, Diniz fez a primeira substituição: tirou Willian, que saiu vaiado pela torcida, e colocou Felipe Melo. A troca, mesmo que lógica, não surtiu muito efeito. O time carioca logo tomou dois gols. Um aos 35 minutos e outro aos 45. O clube das Laranjeiras foi para o vestiário com uma grande desvantagem: um jogador a menos e dois gols atrás no placar.

No intervalo, Fernando Diniz fez duas substituições: Nathan no lugar do Wellington, que não fazia uma boa partida e Caio Paulista, na posição de Cris Silva. O time estava mais organizado no segundo tempo. Ainda não conseguiu dominar a partida, mas equilibrou. O Tricolor foi mais ofensivo e chegou perto de marcar diversas vezes. O meio campo distribuiu um pouco mais.

No fim do jogo, aos 34 minutos, Diniz fez suas últimas trocas: John Kennedy substituiu Cano e Alexandre Jesus entrou no lugar de Manoel. Kennedy entrou bem e quase marcou. Mesmo com a crescente na segunda etapa, o Fluminense não conseguiu superar o Dragão. A expulsão desequilibrou o jogo e foi a chave da derrota do Tricolor. O próprio Fernando Diniz admitiu isso na coletiva de imprensa.

– (A expulsão) Influenciou quase que totalmente no resultado e na dinâmica do jogo. O plano de jogo estava sendo bem executado. A expulsão foi vacilo, pela superioridade que tínhamos. Tivemos descuido que não poderíamos ter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo