Palmeiras

Expulsões de Abel Ferreira incomodam o Palmeiras internamente; Confira detalhes

Abel Ferreira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste sábado (14), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi expulso de campo após reclamar de maneira acintosa contra a expulsão do volante Patrick de Paula. Desde a sua chegada a São Paulo, em novembro de 2020, essas situações de destempero perante à arbitragem tem se tornado uma das marcas do treinador. Isto, porém, vem gerando críticas de dentro do clube. É o que diz reportagem do Espn.com.br desta segunda-feira (16).

De acordo com o informado, fontes ligadas ao Verdão dizem que este descontrole do comandante tem incomodado à diretoria, que não curte o abandono ao time em campo e vê as suas reações como algo “além do razoável”.

Apesar da insatisfação por parte da cúpula de futebol do Palmeiras, o português não corre risco de perder o cargo neste momento. Nesta terça-feira (17), a equipe tem um duelo decisivo para a temporada, contra o São Paulo, pelas quarta-de-final da Libertadores da América. Se for eliminado pelo Tricolor paulista, só restará o Brasileirão para disputar até o final do ano.

Das 72 vezes que esteve à frente do Palmeiras no banco de reservas, Abel Ferreira recebeu 14 cartões amarelos e outros três vermelhos. A comissão técnica tem, no geral, 81 partidas, com 45 vitórias, 18 empates 19 derrotas, equivalente a um aproveitamento de 62,96 %. São 131 bolas na rede, contra 66 gols sofridos.

No sábado, o treinador já havia recebido um amarelo por reclamação, aos 28 minutos. Porém, após a expulsão de Patrick pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, houve mais revolta (esta mais acintosa), aos 36 minutos, levando o vermelho direto. Portanto, assim como o atleta, foi para o vestiário mais cedo. Naquele momento, o placar de 0 a 0.

Leia também:

+Saiba quem apitará o jogo da volta entre Palmeiras x São Paulo na Libertadores

Para piorar, o auxiliar João Martins também foi excluído de campo, após nova contestação, ao apito final da primeira etapa. Com isso, o outro auxiliar, João Vitor Castanheira, foi quem restou no banco de reservas para comandar o time. Logo no intervalo, foram promovidas quatro substituições na equipe de uma única vez.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Será o próprio Castanheira quem comandará o time no próximo domingo (22), contra o Cuiabá, às 11 horas, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, já que Abel e João estarão suspensos. Como o clássico na terça-feira é válido pela Libertadores, competição organizada pelo Conmebol, os dois poderão estar na beira do gramado normalmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo