Automobilismo

F1 anuncia renovação contratual com o GP de Singapura até 2028

Divulgação / Twitter: SingaporeGP

A FIA anunciou que o GP de Singapura vai permanecer no calendário da F1 até 2028, já que esteve ausente do cronograma desde 2019 devido a pandemia do Covid-19.

Nesta quinta-feira (27), a Fórmula 1 divulgou a renovação de contrato com da prova, que acontece no Circuito de Marina Bay. A etapa é realizada desde 2008, e na temporada deste ano deve acontecer no dia 2 de outubro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Marina Bay recebeu a primeira corrida noturna da história da F1 e continua a emocionar fãs, equipes e pilotos desde então. Temos um compromisso de continuar a promover o esporte na Ásia. Os planos que estão em vigor para reduzir a pegada de carbono do evento são impressionantes, e estão alinhados com nossos planos de zerar nossa emissão de carbono até 2030.”, festejou Stefano Domenicali, CEO da F1.

A primeira edição teve Fernando Alonso como o primeiro vencedor do GP, na época era piloto da Renault.

A pista de Singapura já protagonizou vários momentos marcantes ao longos dos anos, como: a batida de Nelson Piquet Jr., em 2008, que até levou ao escândalo do Singapuragate. Em 2014, Lewis Hamilton teve uma quebra no seu carro e encaminhou o tricampeonato de Sebastian Vettel, e nesse ano tinha uma rivalidade de Hamilton e Rosberg, companheiros da Mercedes.

Vettel é o maior vencedor do GP de Singapura, com cinco vitórias (2011, 2012, 2013, 2015 e 2019). Foi a última conquista do piloto alemão e a última edição da prova, já que as corridas asiáticas foram afetadas pela crise do coronavírus, e a prova foi cancelada em 2020 e 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo