Automobilismo

Bottas adia recorde de Hamilton e vence o GP da Rússia; confira a repercussão

(Photo by Bryn Lennon/Getty Images)

Tinha tudo para ser mais uma corrida normal neste domingo (27), já que Valtteri Bottas largou bem e pulou para 2º, confirmando um início de dobradinha da Mercedes. No entanto, Lewis Hamilton levou uma punição de 10s, que mudou a história da corrida após seu primeiro pit stop. Veja como ficaram as redes sociais da F1 com o Grande Prêmio da Rússia, em Sochi, que terminou com Bottas em 1º, Max Verstappen, da Red Bull Racing, em 2º e Hamilton completando o pódio, em 3º.

                 

Início agitado!

Logo na primeira volta, Carlos Sainz, da McLaren, e Lance Stroll, da Racing Point abandonaram após baterem seus carros. O espanhol se chocou no muro sozinho, enquanto o canadense foi tocado por Charles Leclerc, da Ferrari. Com isso, o Safety Car entrou na pista e ficou até a volta cinco. Entretanto, antes das batidas, os dois pilotos da Renault e os dois pilotos da Haas largaram muito bem.

Por conta dessa movimentação no grid, houve uma disputa interessante e até incomum este ano na Fórmula 1. Nas últimas posições, estavam brigando Lando Norris, da McLaren, Alexander Albon, da Red Bull e George Russell, da Williams. Em decorrência disso, o perfil da Haas fez uma alusão de forma humorada ao Campeonato de Fórmula 2 de 2018, onde Russell foi campeão, Norris ficou em segundo e Albon em terceiro.

“Parece que estamos assistindo ao campeonato de Fórmula 2 de 2018 mais uma vez!”

Além dessa disputa pela Fórmula 2, os três jovens pilotos, juntamente com Leclerc, fizeram diversas lives jogando jogos online juntos no período que estavam de quarentena e ainda não havia voltado as corridas. O perfil oficial da Fórmula 1 aproveitou isso para divertir o público.

“Apenas três streamers e amigos próximos disputando roda-a-roda em Sochi”

Final de corrida monótono na F1

Após Hamilton cumprir a punição e remar no grid até chegar à 3º posição, não ocorreu mais nada muito intrigante na corrida. E isso ficou claro principalmente nas redes sociais, pois até mesmo aquelas equipes que sempre postam “brincadeiras” ou interagem com os fãs, não estavam publicando nada chamativo. Inclusive o próprio perfil da Fórmula 1 ficou aquém. A Racing Point percebeu isto e decidiu compartilhar um gif humorado para descontrair.

“Não há muito para tweetar agora”

Pode comemorar, Valtteri!

Depois de bater na trave nos últimos finais de semana, o piloto finlandês finalmente conseguiu conquistar sua segunda vitória no ano, sendo também a segunda na Rússia. Curiosamente, em ambas oportunidades, o piloto da Mercedes largou em 3º. Por conta disso, ele diminuiu a diferença de pontos no Campeonato Mundial de Pilotos para seu companheiro de equipe, o hexacampeão Lewis Hamilton. Aliás, com esta vitória, Bottas fez com que o piloto inglês adiasse o empate no número de triunfos de Michael Schumacher, que é de 91.

A equipe alemã relembrou tais feitos de Valtteri Bottas e postou fotos semelhantes dos dois pódios em Sochi.

A Fórmula 1 descansa uma semana e retorna apenas no final de semana dos dias 10 e 11 de outubro, para o Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha, no Circuito de Nürburgring.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo