Automobilismo

Mercedes é sete vezes campeã Mundial de Construtores no GP da Emília-Romagna; confira repercussão

(Photo by Luca Bruno - Pool/Getty Images)

Nada muda na F1! O Grande Prêmio da Emília-Romagna, no autódromo Enzo e Dino Ferrari neste domingo (01) teve mais uma vez um desfecho esperado: vitória de Lewis Hamilton e dobradinha da Mercedes, com Valtteri Bottas em segundo. Com isso, a escuderia alemã se sagrou pela 7ª vez consecutiva campeã do Mundial de Construtores, no lendário circuito de Ímola, faltando quatro corridas para o fim da temporada. Ao conquistar o título, eles ultrapassaram o recorde da Ferrari, que era de seis consecutivos, entre 1999-2004. Daniel Ricciardo, da Renault, fechou o pódio em 3º, duas corridas após conquistar um mesmo terceiro lugar em Nürburgring. Veja como foram as comemorações e reações nas Redes Sociais das equipes e da Fórmula 1.

                 
“HORA DO ‘SAPATO’
Um para Danny e um para Lewis”

Ímola apesar de ser lendário, não é um circuito que podemos ver muitas ultrapassagens, como foi possível ver na última corrida, no GP de Portugal. Dessa forma, os fãs de Fórmula 1 consideraram como “monótono” e sem emoção o Grande Prêmio. E não só o público, mas também as equipes, que pouco se manifestaram em suas redes. A única que tentou animar, foi a Racing Point, com um gif humorado.

“Apenas procurando por alguma ação”

Final com emoções na F1!

No entanto, faltando poucas voltas para o fim, a corrida começou a ficar mais movimentada e o final seria emocionante, como todo fã da categoria estava esperando. O pneu de Max Verstappen, da Red Bull Racing, estourou quando ele estava em 2º e isso acionou o Safety Car. Com o Carro de Segurança na pista, o jovem piloto da Williams, George Russell, rodou sozinho e isso comoveu as equipes, pois ele estava mais uma vez com chances reais de pontuar pela primeira vez na F1.

“Nós sabemos como é isso”

Mais uma vez, Mercedes

Com o abandono de Verstappen e Alexander Albon não conseguindo pontuar, a dobradinha da Mercedes no GP da Emília-Romagna fez com que a escuderia fosse consagrada campeã antecipadamente. Desse modo, as Redes Sociais da equipe comemoraram bastante, além do próprio perfil da F1, que também fez sua singela homenagem. Ferrari, Alpha Tauri, Red Bull, McLaren e diversos fãs parabenizaram e a Mercedes tentou responder a maioria deles.

“As notificações estão MALUCAS! Gostaríamos de poder responder TODOS os seus tweets! POR FAVOR deixem elas (notificações) vindo”
(SIM)
ESTAMOS AGITADOS PESSOAL! SETE. VEZES…
UAU. Apenas uau. Obrigado.

A Fórmula 1 descansa uma semana e retorna no final de semana dos dias 13, 14 e 15 de novembro, para o Grande Prêmio da Turquia, no Circuito de Istambul.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo