Mais Esportes

F1 quer 18 corridas pelo mundo em 2020, começando em 5 de julho

A Fórmula 1 divulgou uma espécie de “calendário-alvo” com o qual trabalha para realizar a temporada de 2020 da categoria, que teve seu início adiado e etapas canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus. Nele, seriam entre 15 e 18 corridas ao redor do mundo, com a primeira sendo na Áustria, em 5 de julho. Silverstone estaria garantida, mas sem público. Já o GP da França, por sua vez, não acontecerá.

A ideia é manter a Fórmula 1 ao redor do mundo, diferente de uma proposta anteriormente discutida, na qual seriam realizados somente grandes prêmios em circuitos europeus e sem a presença de público. Neste calendário considerado o ideal, as etapas européias dariam início à temporada, tendo seus GPs disputados entre julho e agosto.

O GP de Silverstone, um dos mais tradicionais, será em 19 de julho e sem a presença de público. Pelo menos as quatro primeiras etapas não terão torcida presente nos autódromos. Entre setembro e outubro, será a vez dos GPs entre a Eurásia e a Ásia. Mais para novembro, é a vez das etapas nas Américas, como EUA, Canadá e Brasil. Por fim, o Oriente Médio, com Bahrein e Abu Dhabi, encerrando a temporada.

Eis o calendário-alvo divulgado pela categoria no Twitter:

GP da França é cancelado em 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Grande Prêmio da França foi cancelado para esta temporada, retornando apenas em 2021. A informação foi confirmada pelos organizadores da etapa, na manhã desta segunda-feira (27). Com isso, já são três, as etapas canceladas em 2020. Além da França, Austrália e Mônaco retornam em 2021.

Fotos: Divulgação/F1

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo