Futebol Internacional

FA Cup tem início confirmado apesar de novo lockdown na Inglaterra

Divulgação / FA

A Football Association e o governo britânico confirmaram nesta segunda-feira (2) que a FA Cup terá início no próximo final de semana apesar do lockdown.

No último sábado, dia 31 de outubro, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou um novo lockdown em todo o país devido ao aumento exponencial do contágio da Covid-19. Apenas escolas, faculdades e escolas seguirão com funcionamento inalterado pelo próximo mês.

Apesar disso, os eventos esportivos profissionais da Inglaterra não foram afetados, ao contrário dos eventos amadores que foram proibidos até o final de novembro. Desta forma, a Premier League, a FA Cup e as demais competições poderão prosseguir normalmente sem a presença de público nos estádios.

“Podemos confirmar que todos os jogos da primeira rodada da FA Cup programados para este final de semana seguirão como planejado. O governo da Grã-Bretanha também assegura que os 10 clubes amadores poderão disputar a competição seguindo todos os protocolos de segurança.”, afirmou o governo.

O prosseguimento das competições profissionais foram permitidas por causa da “alta frequência de testagem” aplicada nas instituições esportivas participantes destas competições. Na 1ª rodada da FA Cup 2020/21, serão realizados 40 jogos entre os dias 6 à 9 de novembro com destaques para os seguintes jogos: Sunderland x Mansfield Town, Hull City x Fleetwood Town, Ipswich Town x Portsmouth, Wigan x Chorley e Eastoure Borough x Blackpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo