São Paulo

Fã de Cristiane, torcedora do São Paulo enfatiza: ‘A luta por igualdade não pode parar’

Fã de Cristiane, torcedora do São Paulo enfatiza: 'A luta por igualdade não pode parar'
Igor Amorim/saopaulofc.net

No Dia Internacional da Mulher, o Esporte News Mundo fez questão de dar toda voz a elas, que fazem do futebol um ambiente mais saudável, competitivo e democrático. Uma das entrevistadas foi Luana Garcia, de 24 anos, moradora de Dourado, no interior paulista. Torcedora do São Paulo de Hernán Crespo, a estudante de Direito fez questão de, logo no início do papo, deixar clara sua idolatria por Cristiane, atacante que defendeu as cores branca, vermelha e preta em 2019.

“Gostei muito quando o São Paulo contratou a Cristiane (Rozeira), por ela ser uma atleta de seleção bastante renomada. Ela ter vestido o manto tricolor foi bacana demais para a história do clube”, declarou.

Igualmente fã de Rogério Ceni, Luana acredita que o lugar de mulher é onde ela quiser. Principalmente no futebol.

“Amo jogar futebol e acredito que o ambiente seja mais do que propício para nós, mulheres, sermos felizes. Por mais que seja um ambiente ‘historicamente criado para os homens’, as mulheres vêm sendo protagonistas no esporte mais popular do país. Isso diz muito”, comentou.

Dia Internacional da Mulher

Para Luana, que começou a acompanhar o dia a dia do seu time do coração com cerca de 11 anos, o Dia Internacional da Mulher significa mostrar que a mulher sempre foi muito importante na história do mundo. Segundo ela, o fundamental é que, cada vez mais, as mulheres alcancem seus espaços em todos os ramos e segmentos.

“Essa luta por igualdade jamais pode parar. O Dia Internacional da Mulher é mais uma conquista histórica que deve ser muito exaltada”, afirmou.

Na visão dela, a projeção de futuro é animadora por conta do Tricolor desempenhar um excelente papel quanto aos investimentos realizados no futebol feminino:

“O time tem sido protagonista nos últimos anos campeonatos que disputou e acredito que isso seja consequência do trabalho conjunto entre atletas e investimento”, finalizou.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo