Santos

Fabián Bustos analisa evolução da equipe: ‘Seguir melhorando’

Reprodução/ Santos FC

Neste sábado (09) o Santos empatou com o Fluminense pela estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou sem gols, pelo placar de zero a zero.

O técnico Fabián Bustos falou sobre a partida, esquema tático e dificuldade do adversário.

O comandante falou sobre a evolução da equipe jogo a jogo.

A autocrítica é que temos de seguir melhorando, mas fazia muitas partidas que não saíamos no zero. Fazia muito tempo que não competíamos com equipes importantes. Jogamos num campo difícil, um torneio muito complicado, que no ano passado custou muito. Não estamos felizes, mas estamos em crescimento, temos de seguir criando mais situações de gol” – completou o treinador.

Na coletiva, Bustos abordou sobre a dificuldade de enfrentar o Fluminense.

Fizemos em partes o que pensamos. Controlamos o rival que, como bem disse, é campeão carioca, ganhou de ponta a ponta o torneio, depois disputou a final, ganhou a primeira partida, empatou a segunda. Estamos falando de um time com um rendimento ótimo. Saiu da Libertadores perdendo nos pênaltis“. afirmou.

Para saber mais do Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O professor explicou de forma detalhada a parte tática da equipe.

Jogo anterior usamos um 3-4-3. Neste jogo jogamos num 4-3-1-2, com Jhojan Julio no meio, Goulart e Marcos Leonardo no ataque e três volantes. Não tenho a possibilidade de entrosar. Hoje tivemos as estreias do Jhojan, do Bryan. Terça estrearam Maranhão, Maicon, Fernández. Estamos vendo quem joga melhor. Hoje não tomamos gol e isso já é um passo importante. Agora falta gerar mais jogadas, mais chances de gols. Hoje faltou trabalhar a bola– relatou.

Durante o diálogo, Fabián Bustos explicou sobre o sistema defensivo.

ACreio que melhoramos, se olharmos o que vinha sendo feito quando chegamos. Tomamos três gols da Ferroviária, tomamos gol do Palmeiras, gol do Fluminense-PI, gol do Água Santa… Todos os times, todas as partidas. Levamos um gol na Sul-Americana, numa partida muito difícil. E agora não sofremos gol. Essa intensidade que eu peço está tornando o elenco mais maduro” – detalhou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo