Santos

Fábio Carille analisa partida e ressalta importância de Marinho: ‘Jogador muito importante’

Reprodução /Santos FC

Neste sábado (11), o Santos recebeu o Bahia, no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe acabou empatando com os visitantes pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o Alvinegro fica em 13º lugar com 23 pontos.

A partida marcou a estreia do técnico Fábio Carille no banco de reservas santista, em entrevista coletiva, o comandante falou sobre o desempenho de sua equipe, a volta de Marinho e a baixa por lesão.

Ao longo da partida, o Santos não apresentou um bom futebol, o técnico reconheceu que o jogo foi abaixo e ponderou que no dia a dia vai ter evolução.

Nosso primeiro tempo não foi legal, mas o segundo teve mais volume, jogamos no campo adversário. Eu tenho uma forma de jogar. Claro que é muito pouco, mas muitas coisas positivas aconteceram no segundo tempo, e com o dia a dia vamos melhorar ” – avaliou.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte news Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Na fala, o treinador falou sobre a mudança de postura de seus comandados na partida.

Eu gostei muito do nosso segundo tempo! A gente rodou muito a bola no campo adversário, vou começar a cobrar que a nossa equipe precisa de mais intensidade, chutar mais e incomodar mais a defesa adversária. Esse vai ser o meu primeiro passo, à partir de agora já que eu gostei das trocas de corredores, começando pela direita e terminando pela esquerda, gosto deste jogo,são muitas mudanças. Mas temos que chegar perto da área” – falou o professor.

Além disso, detalhou a mudança tática no meio campo que fez os seus atletas crescerem no duelo.

“A única mudança foi trazer o Pirani para ser um amador, ele jogou muito enfiado com o Baptistão. O Pirani deu um passinho para trás, trabalhou mais perto do Camacho e do Sánchez, e conseguimos crescer na partida. É o que eu gosto. É do 4-2-3-1, e temos jogadores para fazer – disse o comandante” disse.

O atacante Marinho voltou após ficar onze jogos fora por estar se recuperando de lesão na coxa. O professor falou sobre a volta do camisa onze.

Marinho é um jogador muito importante, que têm a profundidade, jogador que busca o gol, ficou trinta dias sem jogar e com três, quatro treinos conseguimos trazer ele, o que é muito pouco. Mas, quis vir, para nos ajudar, entrou bem e a gente sabe que pode melhorar, com dia dia e com o trabalho” avaliou.

Visando o próximo jogo pela Copa do Brasil diante do Athletico-PR, Carille tem a zaga para encontrar um substituto no setor.

Em relação às substituições, provavelmente perdi o Robson por contusão, mas amanhã começamos a planejar o jogo com o Athletico

O próximo duelo será contra o Athletico-PR nesta terça-feira (14), às 21:30 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Na ida, o Furacão venceu pelo placar de um a zero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo