Athletico

Fábio Carille confirma volta do esquema com três zagueiros no Athletico: ‘os jogadores gostam e temos que respeitar isso’

José Tramontin/athletico

O técnico athleticano Fábio Carille comentou sobre a derrota do Athletico contra o América-MG pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (30). O treinador falou sobre a falta de intensidade do jogo, a dificuldade que seu time teve em concluir as jogadas e a perspectiva de utilização de um esquema com três zagueiros para o resto da temporada: “Percebo que os jogadores gostam e temos que respeitar isso.”

+Atuações ENM: Em bom jogo de Pedro Henrique, Athletico perde fora de casa; veja as notas

Carille utilizou o 3-5-2 em sua passagem recente pelo Santos, justificado por ele em outras entrevistas como o esquema que mais se adaptou ao elenco já montado quando assumiu o trabalho. No Furacão, não parece ser diferente:

-O Athletico montou o seu grupo para três zagueiros no início. Percebo que os jogadores gostam e temos que respeitar isso. Começamos a trabalhar nesse sistema a partir de agora, para poder evoluir cada vez mais.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ainda no início de seu trabalho, Fábio Carille insiste no ponto da intensidade em boa parte das entrevistas que concede, algo que, contra o América-MG, o time deixou a desejar:

-A gente deixou o jogo muito lento mais uma vez. Quando trocamos passes com velocidade conseguimos envolver o adversário. Se a gente quer atingir nossos objetivos ao longo do ano, temos que melhorar. – Comenta o treinador sobre a partida.

Em jogo de muitas chances perdidas e pouca participação dos jogadores que fizeram função de centro avante, em Rômulo e Vitor Roque, Carille viu uma deficiência na conclusão de jogadas em bolas aéreas:

-A gente tem que chegar do lado do campo e terminar melhor essa bola aérea. A gente pode melhorar essa questão ofensiva, para fazer a bola chegar com mais qualidade para nossos atacantes poderem finalizar melhor. – O Furacão teve duas chances claras em cruzamentos, ambas com Pedro Henrique, que pararam nas mãos do goleiro Jaílson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo