Santos

Fábio Carille será o quarto técnico a comandar o Santos em 2021

Fábio Carille é apresentado como novo treinador do Santos Ivan Storti / SantosFC

Na manhã desta quinta-feira (09), o Santos apresentou Fábio Carille como o novo treinador do clube. o técnico de 47 anos, foi o escolhido para substituir Fernando Diniz, demitido no ultimo domingo(5), após ter perdido para o Cuiabá no sábado(04) e chegar ao sexto jogo sem vitória no comando do peixe. O novo comandante será o quarto a comandar a equipe santista na temporada.

Esse é o primeiro ano desde 1989 que o Santos terá quatro técnicos diferentes na mesma temporada. Em relação ao futebol brasileiro, o peixe não é um time acostumado a trocar de técnicos, mas em 2021 começou com o Cuca, até o fim da temporada 2020 que teve seu termino em janeiro deste ano por conta da pandemia. Iniciou a a temporada com o argentino Ariel Holán no comando, mas o treinador ficou apenas dois meses. Por último, antes de Carille, Fernando Diniz que havia chegado em maio, foi demitido no último domingo.

Cuca, o primeiro técnico do Santos no ano, saiu após uma ótima temporada em 2020, onde o Santos foi vice-campeão da Libertadores, após perder a final para o Palmeiras no Maracanã. Nessa ultima passagem do treinador pelo peixe, ele comandou a equipe em 44 jogos, com 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas.

Ariel Holán, chegou para substituir o Cuca, mas não ficou muito tempo no Santos e após protestos da torcida do peixe na frente de seu apartamento, o argentino pediu demissão. Com ele o time da Vila Belmiro venceu quatro jogos, empatou três vezes e perdeu cinco.

Sem contar o interino Marcelo Fernandes, Fernando Diniz foi o terceiro a comandar o Santos em 2021, demitido no ultimo domingo(05), após acumular seis jogos sem vitória, Diniz teve 11 vitórias comandando o peixe, oito empates e 12 derrotas.

PARA SABER MAIS SOBRE O SANTOS: SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Fábio Carille, o quarto, assinou com o Santos até o fim de 2022 e chega com a missão de organizar o time e tirar o peixe da situação delicada que se encontra no Campeonato Brasileiro, o clube se encontra na 14ª posição, com 22 pontos, apenas a quatro da zona de rebaixamento. Além disso o Santos ainda está nas quartas de final da Copa do Brasil.

Carille foi anunciado na quarta-feira(08), apresentado na quinta (09), dia em que já comandou o primeiro treino. A estreia do técnico será no próximo sábado(11), contra o Bahia, na Vila Belmiro, as 21:00 horas(horário de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo