Cruzeiro

Fábio celebra grande vitória do Cruzeiro no dia do seu aniversário: ‘Nem nos melhores sonhos eu imaginava isso’

Fábio celebra grande vitória do Cruzeiro no dia do seu aniversário

O Cruzeiro venceu a Ponte Preta com um placar elástico de 3 a 0 na noite dessa quarta-feira (30) no Mineirão. A vitória serviu de alívio para a torcida cruzeirense, que vê esperanças no time ainda nesta temporada. Para uma pessoa em específico a goleada de ontem foi mais que especial, pois se trata de um aniversariante e ídolo do clube. O goleiro Fábio completou 40 anos e comemorou o seu dia com três pontos valiosos em casa e sem sofrer gols.

                 

Com 897 jogos vestindo a camisa azul celeste, Fábio é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Conquistou dois Campeonatos Brasileiro (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e soma sete campeonatos estaduais (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Mesmo com um currículo gigante, Fábio tem passado por dificuldades nos últimos anos, já que o Cruzeiro vive sua pior fase em todos os 99 anos de clube. Como o goleiro e a Raposa se confundem durante a história, o jogador passou por dificuldades na temporada passada e na Série B, sendo contestado por parte da torcida.

Entretanto, ao alcançar 40 anos de idade, nada melhor que passar uma noite tranquila, com vitória elástica e sem sofrer gols. Fábio pôde comemorar seu aniversário com tranquilidade e paz.

– Só agradecer a Deus pela oportunidade de aos 40 anos estar jogando numa equipe vitoriosa como o Cruzeiro. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava isso. Desde o começo da mina carreira ou mesmo depois na sequência de muitos anos jogando. Mas Deus sempre surpreende e independente das dificuldades, é nessa hora que a gente molda o caráter cada vez mais e esse grupo vai mostrar jogo a jogo que é isso. Mesmo dentro dessa pior situação possível do Cruzeiro em todos os setores, a nossa união, dedicação e trabalho vai fazer a gente sair disso daí.

Ao final do jogo contra a Ponte Preta, Fábio convocou todos os jogadores para fazer uma corrente no centro do gramado e deu algumas palavras. Na zona mista, o goleiro explicou o motivo daquele ato e valorizou o plantel cruzeirense.

– A gente tem que acreditar no nosso trabalho, na nossa dedicação e não duvidar do nosso potencial. Cada um tem sua história para chegar aqui, com dificuldades, com luta, com sofrimento. Então a gente tem que acreditar independente do que os outros acham.

Aposentadoria

Fábio tem contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano, que deverá ser prorrogado, pelo menos, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O futuro do ídolo na Raposa ainda é incerto, mas o jogador já chegou a comentar sobre isso em uma entrevista coletiva dada antes do jogo contra o Avaí no fim da última semana.

– Não tive a oportunidade de conversar, de tanto que estou focado nesse retorno do Cruzeiro para a Série A, e também a diretoria deve estar preocupada com esse momento delicado. Mas ninguém me procurou para nenhum tipo de conversa, mas meu pensamento vai até dezembro ou até o fim da competição, para eu estar tranquilo e em paz que o Cruzeiro está onde devia estar e o meu dever esta cumprido – disse Fábio sobre renovação com o clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo