Cruzeiro

Fábio fala em alegria de viver centenário, sonho de garoto e diz: ‘O Cruzeiro é o que é pela torcida gigante que tem’

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Fábio, jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste na história, concedeu entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, neste sábado (2), dia em que o clube comemora seu centenário. O goleiro destacou a alegria de poder estar participando desta data tão importante para a Raposa e afirmou que nunca imaginou vivenciar essa comemoração atuando pela equipe estrelada.

— O Cruzeiro na minha vida entrelaça com a minha vida pessoal, profissional com a parte da história do Cruzeiro. Fico feliz de fazer parte dessa história vitoriosa por mais de 15 anos. Estar dentro do centenário é mais um sonho realizado, porque quando cheguei aqui era uma coisa longe, distante e difícil de acontecer. A gente sabe a cada dia, ano, que se passam as cobranças, ainda mais em um gigante como o Cruzeiro, então quando cheguei nunca imaginei que estaria vivenciando esse centenário.

O goleiro comentou, ainda, sobre a realização de um sonho de garoto em fazer parte de uma equipe gigante e cumprir as metas que tinha em mente. Fábio relembrou, também, o desejo que tinha quando deixou a equipe após a sua primeira passagem pela Toca da Raposa II.

— Quando eu vim pela primeira vez, que foi em 99, foi uma realização de um sonho de garoto, de fazer parte de uma grande equipe, com muitos sonhos em mente para realizar, de jogar grandes competições e ser campeão. Nessa primeira passagem eu não tive muita oportunidade. Mas quando saí deixei frisado para os mais próximos que meu sonho era retornar ao Cruzeiro, e depois que eu vi o time em 2003 ganhando tudo, aumentou ainda mais essa gana de querer ganhar. Mas Deus tem um tempo para tudo e o meu foi em 2005, no meu retorno. Então, quando cheguei, queria jogar em alto nível e fazer parte dessa história recente que tinha visto com a equipe de 2003. Dentro disso teve dedicação, trabalho e superação em todos os aspectos para que eu pudesse ganhar uma competição importante que foi o Brasileiro de 2013.

Fábio, durante a entrevista, foi enfático ao relatar sobre o momento ruim que o Cruzeiro tem passado. Porém, o arqueiro afirma que a equipe passará pelo desafio e será exemplo para que outros times não passem pela mesma dificuldade.

— Hoje, o clube vivencia um momento difícil, que infelizmente a gente não conseguiu evitar observando os exemplos de outros clubes grandes que também passaram por momentos difíceis. Mas acho que nenhum passou por tantos momentos ruins, tanto dentro quanto fora de campo. Esperamos que essa batalha que a gente vai vencer e colocar o Cruzeiro novamente na Série A, seja exemplo para outras equipes para que elas não sofram o que o Cruzeiro sofreu. E que usem o exemplo que estamos vivenciando, para que elas possam ser bem administradas dentro e fora de campo, para que seus torcedores não venham a sofrer igual o nosso tem sofrido.

O clube tem chances remotas de classificação para a Série A e passa por grave crise financeira.

PARABÉNS AO TORCEDOR

Quando perguntado sobre os 100 anos da instituição, o goleiro quis mandar uma mensagem à torcida celeste e afirmou: “Como já disse antes, ele (Cruzeiro) só existe por causa da nação azul”.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

— Primeiramente, é dar os parabéns ao Cruzeiro. Como já disse antes, ele só existe por causa da nação azul, que são apaixonados e movem esse clube ao longo de 100 anos e moldam a história junto com as conquistas.  Então, parabéns para vocês por nunca desistirem, por sempre passarem esse amor de geração a geração, então os parabéns são para vocês. O Cruzeiro é o que é pela torcida gigante que tem.

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

“Sempre meu desejo”, afirmou Fábio ao relatar sobre a renovação contratual. O goleiro acertou a sua extensão com o clube celeste em dezembro de 2020 por mais uma temporada e, com isso, possibilitou ao ídolo do clube vivenciar o ano do centenário da equipe mineira.

Fábio renovou o seu contrato com o Cruzeiro em dezembro de 2020 Foto: Daniel Hott / Cruzeiro

— Era algo importante para a minha história, a minha vontade era permanecer desde o início, mas dentro de todas as dificuldades que a gente enfrentou em 2020, eu pensava exclusivamente em estar treinando e tentando reverter uma situação complicada que a gente vivenciava. E foi se adiando essa conversa, a renovação. Mas tudo tem o tempo certo, Deus sempre determina a hora e o momento certo, mas sempre foi meu sonho permanecer para o centenário. Agora, 2021 é um ano importante e marcante para a nossa história cruzeirense e espero que a gente possa terminar esse ano com muitas alegrias.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo