Cruzeiro

Perto do final de contrato, Fábio avalia críticas da torcida: “Sempre sobra pra mim”

Perto do final de contrato, Fábio avalia críticas da torcida: "Sempre sobra pra mim"

Com mais de 900 jogos pelo Cruzeiro, Fábio é um dos maiores ídolos da história do clube. O goleiro esteve nos momentos de glória e escolheu ficar em 2020 para contribuir na reconstrução do time celeste. Porém, recentemente parte da torcida cruzeirense tem feito várias críticas aso jogador. Isso porque a Raposa não só está na 15ª posição na tabela da série B, mas como também tem a quarta pior defesa do campeonato, sofrendo mais gols do que fez (sofreu 12 gols e marcou 11).

Em apenas dois jogos a defesa cruzeirense não foi vazada na Série B, contra o Figueirense e Vitória, em ambas as oportunidades o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Nas outras oito rodadas a Raposa levou gol e hoje tem um número de derrotas igual ao de vitórias na competição.

Fábio, em entrevista coletiva feita na última quinta-feira (25), comentou sobre as críticas da torcida e afirmou que sua cobrança pessoal é maior que a de qualquer um.

– A grande maioria (da torcida) sempre demonstra respeito, amor e carinho comigo, mas tem uma parte que sempre que acontecem coisas negativas sobra pra mim, principalmente quando a gente sofre um gol. Mas isso me serve de motivação, eu penso que eles acreditam que eu seja sempre um goleiro que possa defender todas as bolas. A gente sabe que não é dessa forma, acho que a gente tem que analisar. Nunca vou fugir da minha responsabilidade, errar faz parte, mas quando eu errar, eu vou assumir minha responsabilidade. Estou aberto para debater com qualquer um, eu sou o cara que mais me cobro. Eu me analiso na sequência de qualquer gol, já me preparando para a próxima, vendo se eu posso me posicionar de outra forma, então eu sou um cara muito focado e busco sempre isso no meu dia a dia nos meus treinamentos. Alguns, infelizmente, não dão esse reconhecimento – disse o goleiro.

Faltando cinco dias para Fábio completar seus 40 anos, o jogador já vê um fim de seu ciclo no Cruzeiro em um futuro próximo. Seu contrato com a Raposa vai até o final de dezembro deste ano, quando ainda não terá terminado a atual temporada devido a parada do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

– Não tive a oportunidade de conversar, de tanto que estou focado nesse retorno do Cruzeiro para a Série A, e também a diretoria deve estar preocupada com esse momento delicado. Mas ninguém me procurou para nenhum tipo de conversa, mas meu pensamento vai até dezembro ou até o fim da competição, para eu estar tranquilo e em paz que o Cruzeiro está onde devia estar e o meu dever esta cumprido – disse Fábio sobre renovação com o clube.

Logo mais, Fábio e toda a equipe terá a oportunidade de dar mais um passo rumo ao acesso à Série A, contra o Avaí, às 21h30, no estádio Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo