Cruzeiro

Fábio relembra confronto contra o São Raimundo-RR e projeta jogo difícil para o Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Já em Boa Vista, o goleiro do Cruzeiro, Fábio, comentou sobre o confronto contra o São Raimundo-RR, nesta quinta-feira (11), às 19h15, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2021. E essa será a segunda vez que a Raposa enfrentará o time de Roraima na história e, também, na fase inicial da competição nacional. O ídolo celeste lembrou o primeiro embate entre as equipes e declarou que, neste ano, “a situação é diferente”. 

— O Cruzeiro vinha em uma situação muito mais delicada do que a atual. A gente tinha poucos jogadores que já tinham jogado alguma partida profissional, a maioria eram jogadores que subiram, só jogaram na base, então, estrearam em uma competição na qual o Cruzeiro é o maior campeão. Agora, temos um grupo bastante qualificado em todos os aspectos e em experiência, que já vivenciou as coisas. Acho que chegamos bem mais preparados, mas cientes de que será um jogo difícil —, avaliou Fábio. 

O goleiro da Raposa falou, também, sobre os dias de preparação que o clube teve antes de viajar para Boa Vista para o confronto contra o São Raimundo-RR. Para Fábio, além de entrar focado na partida, o Cruzeiro tem que ir em busca da classificação e, também, de voltar preparado para a próxima partida do Estadual. 

— A preparação foi boa pela sequência que vem sendo desenvolvida com o trabalho do Felipe no dia a dia. Sabemos que é uma estreia e o regulamento vale muito. Então, tem que usufruir disso, fazer um jogo consistente para conseguir a classificação e voltar à Belo Horizonte focado na sequência do Campeonato Mineiro. 

Para o confronto, o Cruzeiro terá um desfalque importante. Manoel, um dos destaques da equipe, não estará à disposição do técnico da Raposa, Felipe Conceição. O zagueiro se recupera de um cansaço muscular. Para Fábio, o jogador fará falta, mas, conforme lembrado pelo atleta, o comandante azul e branco considera todos os atletas da equipe importantes dentro da sequência atual. 

— A gente fica triste pela perda do Manoel que vinha atuando e fez o gol na última partida, mas o Felipe vem citando aí que todos serão importantes dentro dessa sequência que temos na temporada. As oportunidades vão aparecer, então, é aproveitar as oportunidades quem entrar dentro de campo e fazer por onde e passar confiança para o treinador para a sequência da temporada —, opinou o ídolo cruzeirense. 

DE OUTROS CAMPOS… 

Fábio lembrou, ainda, a relação que mantém com Felipe Conceição desde as categorias de base. O goleiro deseja, agora, muito sucesso para o comandante, o que significa, claro, muito sucesso, também, para o elenco celeste e o clube mineiro. 

— Eu já era convocado a algum tempo e tive a oportunidade de estar com ele em um dessas convocações. Já faz 20 anos. Foi legal, vivemos momentos legais onde fomos campeões desse torneio na Tailândia e foi onde conheci ele pela primeira vez. Depois, encontramos fora de campo, até mesmo na Toca eu tive a oportunidade de reencontrá-lo. E são coisas do futebol, agora ele é nosso treinador e quer desenvolver um trabalho de alto nível e levar o Cruzeiro de volta à Série A. Então, esperamos que ele possa ter muito sucesso, e o sucesso dele, com certeza, vai ser refletido dentro de campo, porque a equipe vai estar jogando bem e vai colher os frutos que a gente tem de melhor para essa temporada. 

Fábio é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro na história do clube. Ao todo, foram 925 partidas em campo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo