Cruzeiro

Fábio analisa trabalho de Felipe Conceição à frente do Cruzeiro: ‘Está sendo bem desenvolvido’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O goleiro Fábio concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (1), na Toca da Raposa II, neste primeiro dia de reabertura do centro de treinamento celeste para a imprensa. Perguntado sobre, o ídolo do clube fez uma avaliação a respeito da Era Felipe Conceição no Cruzeiro.

Ainda, para Fábio, a derrota diante do Confiança na estreia da Série B foi difícil de ser analisada, devido às expulsões rápidas e o gol sofrido. Porém, ressaltou que o trabalho de Felipe Conceição está sendo bem desenvolvido.

— Dentro do trabalho que foi desenvolvido desde o início com o Felipe, acho que a gente evoluiu bastante. Lógico que tem que ser uma evolução diária, dentro dos jogos e dos treinamentos, para que a gente possa estar cada vez mais automatizado a fazer as funções que tem que ser feitas dentro de campo. Eu acho que o trabalho está sendo bem desenvolvido, dentro das dificuldades, quando não aparece o resultado se exerce cobrança e desconfiança, mas simplesmente o momento do Cruzeiro é diferente. Se estivéssemos na Série A, seria diferente a cobrança do torcedor. Como estamos na B, o torcedor quer o acesso o mais rápido possível e que jogue sempre bem.

Vivendo crise financeira, o Cruzeiro vê na Copa do Brasil a possibilidade de conseguir ter arrecadação maior, tendo em vista que a competição traz grande remuneração a cada classificação. Sobre o assunto, Fábio destacou que deseja ver a equipe jogando bem e que isso leva o time celeste em busca da classificação.

— É sempre importante dentro de campo ter o resultado positivo, mas também estar ciente de que financeiramente é muito importante para ajudar a equipe que vive momentos difíceis, precisa honrar os seus compromissos e a Copa do Brasil é o campeonato que mais paga, então a gente já teve a oportunidade de ser campeão começando desde o início e no ano seguinte entrando com a vaga na Libertadores, já vivenciamos os dois lados. Mas financeiramente é sempre importante, mas o que a gente quer é jogar bem, passar a confiança para o torcedor e com isso a gente vai se aproximar do nosso objetivo que é classificar, passar de fase e nos ajudar financeiramente.

CLIMA NO VESTIÁRIO

Sobre o clima no vestiário, o goleiro celeste disse que o clima é tranquilo e que todos os jogadores querem estar sempre presente em campo e tentando ajudar. Além disso, destacou que há conversas para tratar da parte financeira entre os atletas, diretoria e comissão.

— Vestiário está sempre bem equilibrado em todos os aspectos. A gente sempre tenta passar tranquilidade, conversar com diretoria, presidente, para saber a real possibilidade de situação financeira do Cruzeiro. Não só para os atletas, mas também dos funcionários, onde a gente quer priorizar primeiro os funcionários. Aí, sim, resolver a situação dos jogadores. A gente sempre está tendo essa ponte, diretoria, jogadores, comissão. Então não tem problema fora do normal. […] Em relação ao grupo, estamos bem satisfeitos na relação do treinador, grupo, diretoria. Queremos melhorar em todos os aspectos. Mesmo sabendo das dificuldades do dia a dia, principalmente financeiramente —, completa Fábio.

Veja também: Desafeto da gestão Wagner e Itair, De Arrascaeta é homenageado nas redes sociais do Cruzeiro

CONTRATAÇÕES

Fábio destacou, ainda, que vê um Cruzeiro com planejamento e mais preparado para conseguir o acesso à Série A. No entanto, ressaltou que sempre preferiu equipes mais fortes e que é a favor de novas contratações para fortalecer o elenco e melhorar a competitividade dentro do plantel de jogadores.

— Eu sempre comparo a situação do ano anterior. Não comparo com situações que o Cruzeiro sempre vivenciou de Série A. O que a gente tem neste ano é totalmente diferente do que tinha no ano passado. O planejamento do início da temporada, os jogadores que já vivenciaram competições. E os mais jovens que estavam aqui desde o ano passado já pegaram uma rodagem.

— Mas eu sempre frisei, se vocês pegarem minhas entrevistas (antigas), todos os momentos em que estive no Cruzeiro, eu sempre quis uma equipe mais forte. Sempre fui a favor de contratar. (Isso) Gera, dentro dos treinamentos, um empenho maior de todos, buscando um objetivo que é querer jogar. Então, vai fazendo com que o companheiro também tenha esse pensamento. É uma competição sadia que vai favorecer o grupo ao longo da competição —, completou o ídolo celeste.

O próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Juazeirense, nesta quinta-feira (3), no Mineirão, às 16h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo da volta acontecerá no dia 10, também na quinta-feira, na Bahia.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo