Fluminense

Fábio, do Fluminense, celebra 600 jogos pelo Brasileiro: ‘Meu objetivo é continuar escrevendo uma história vitoriosa’

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

No último domingo (1), no duelo contra o Coritiba, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fábio, goleiro do Fluminense, alcançou mais um feito histórico. Ao entrar em campo no confronto diante do time paranaense, o arqueiro, que já é o atleta com mais jogos na história do campeonato, atingiu a marca de 600 partidas pela competição nacional. Desse total, 507 foram pelo Cruzeiro, 89 pelo Vasco e quatro pelo Fluminense.

– Fico muito feliz por chegar a essa marca em uma competição tradicional e competitiva, como é o Brasileirão. Não foi fácil. Muitos treinos, viagens e jogos, além de entrega e abdicação diárias. Grato a Deus por me conceder mais esse privilégio, me capacitando e sustentando dia a dia. A todos que estiveram ao meu lado ao longo desses 600 jogos, muito obrigado, vocês fazem parte dessa marca –declarou o goleiro.

+ Diniz vê Fluminense diferente de 2019 e garante: ‘Venho com mais vontade ainda’

+ Ganso volta a marcar dois gols em um jogo depois de cinco anos

Referência em sua posição, Fábio possui três títulos do Brasileirão (2000, 2013 e 2014) e também dois prêmios de melhor goleiro, conquistados nas edições de 2010 e 2013. Atualmente no Fluminense, o atleta espera poder dar continuidade à sua trajetória vencedora dentro do Campeonato Brasileiro.

– Em todas essas edições pude vivenciar muitas experiências que me ajudaram a crescer como atleta e como profissional, defendendo as cores de grandes equipes do futebol brasileiro. Agora, meu objetivo é continuar escrevendo uma história vitoriosa dentro da competição, desta vez com a camisa do Fluminense – finalizou.

Com Fábio no gol, o Fluminense encara o Junior Barranquilla, às 21h30, na quarta-feira, mas pela Copa Sul-Americana. O time precisa da vitória para ainda sonhar com uma classificação para as oitavas de final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo