Cruzeiro

Ele fica! Especulado no Grêmio, ídolo do Cruzeiro, Fábio, permanece na Toca

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fábio, ídolo do Cruzeiro, permanecerá na Toca da Raposa. Recentemente, o goleiro foi especulado como substituto de Paulo Victor, no Grêmio, após o atleta ter seu contrato rescindido com o clube do Sul. Porém, apesar dos rumores e da tentativa gremista, informada pelo portal GZH, do Rio Grande do Sul, Fábio é e continua a ser jogador do Cruzeiro. 

Segundo informações divulgadas pelo Superesportes, um integrante da diretoria celeste garantiu que não há “nenhuma chance” de o camisa 1 da Raposa deixar o clube. O rumor de Fábio possivelmente deixar a Toca se deu em razão do atual técnico do Grêmio, Felipão, que treinou o Cruzeiro até o início deste ano, estar em busca de um goleiro experiente. 

Atualmente, com a permanência de Fábio em Minas Gerais, o Grêmio tem três jovens atletas para a posição: Gabriel Chapecó, de 21 anos,  Adriel, de 20, e Brenno, de 22. 

Fábio, ídolo do Cruzeiro, é, além de titular absoluto na meta celeste, o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube em toda a história centenária cruzeirense, com mais de 900 jogos. O goleiro tem contrato com a Raposa até dezembro deste ano.  

Veja também: Dalai Rocha, ex-presidente do Cruzeiro, escreve carta aberta a Sérgio Santos Rodrigue: ‘O barco continua à deriva’

Vitor Eudes e Vinícius são os substitutos imediatos do atleta e, com a punição da Fifa com o chamado transfer ban, o Cruzeiro não pode registrar jogadores, portanto, caso perca o goleiro, o time celeste não terá condições de contratar um substituto mais experiente. 

Fábio chegou ao Cruzeiro em 2000. No entanto, no fim do mesmo ano, Fábio acertou sua ida para o Vasco. Quatro anos e meio depois, em 2005, o atual ídolo celeste retornou ao Cruzeiro. Desde então, não abandonou o clube nem mesmo após o rebaixamento em 2019.  

Com o Cruzeiro, Fábio foi campeão de duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014), sete Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e ganhou vários prêmios individuais, como o de melhor goleiro da Série A em 2010 e 2013. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo