Cruzeiro

Fábio garante vitória do Cruzeiro e ganha elogio de Luxemburgo: ‘Melhor do que da outra vez’

Foto: Robson Mafra/AGIF/Divulgação CBF

Aos 41 anos de idade, completados no último dia 30 de setembro, o goleiro Fábio, jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, segue tendo atuações de gala no clube estrelado. Na última sexta-feira (08), diante do Coritiba, o arqueiro defendeu uma penalidade e garantiu o triunfo da Raposa, que venceu fora de casa pelo placar de 3 a 0.

                 

Mais do que isso, após uma grande exibição do jogador, Fábio ganhou elogios do professor Vanderlei Luxemburgo, que concedeu entrevista coletiva ainda no Couto Pereira, palco da partida. Para Luxemburgo, o jogador é de alto nível e evoluiu desde a última passagem do treinador pelo Cruzeiro, no ano de 2015. Confira o que foi dito:

— O Fábio é um goleiro de alto nível, né? E ele foi importante hoje, porquê quando ele defendeu o pênalti, ele jogou um “balde de água fria” no time do Coritiba, né? Aí os caras sentiram que para eles correrem atrás do prejuízo seria muito difícil. (…) Eu posso dizer o seguinte: eu trabalhei com o Fábio duas vezes, né? Na última passagem e essa agora. Eu olho para o Fábio hoje, eu vejo o Fábio melhor do que quando eu estive da outra vez, melhor de astral, melhor convivência, melhor fisicamente, bem treinado.

Leia também: Luxemburgo exalta atuação da equipe e destaca garotos da base: ‘Jogamos como Cruzeiro’

Com mais um pênalti defendido, Fábio, em 15 temporadas defendendo o Cruzeiro chegou à sua 34ª penalidade defendida. O ídolo celeste, que tem o desejo de permanecer no clube até um possível retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, tem vínculo até o fim do ano, que, por sua vez, deve ser renovado por mais uma temporada. Com a camisa celeste, Fábio já conquistou três Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiro e sete edições do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo