Futebol Internacional

Fábio Lima, brasileiro naturalizado emiradense, renova até 2025 com o Al Wasl

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um dos maiores artilheiros da história dos Emirados Árabes irá jogar por mais quatro anos no Al Wasl. O meia Fábio Lima, ex-Vasco e São Paulo, renovou contrato com o clube. Na temporada 2020/21, o jogador foi vice-artilheiro da UAE Pro League com 22 gols em 22 jogos, além de estar concorrendo ao prêmio Bola de Ouro, que escolhe o melhor jogador do país no ano.

A passagem de Fábio Lima pelo Al Wasl é marcada por muitos gols e prêmios individuais. Desde 2015 no país, o jogador acumulou 169 gols e 40 assistências em 228 jogos e se tornou um dos grandes ídolos da história do clube. Nas temporadas de 2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19, ele esteve entre os três melhores estrangeiros da Liga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Meu sentimento é de agradecimento a toda família Al Wasl, dos funcionários aos torcedores que sempre me respeitaram. Estou muito feliz e motivado por poder continuar vestindo essa camisa. Aqui é minha casa e o lugar onde me sinto bem. Serão mais alguns anos de trabalho forte para continuar ajudando a equipe com gols e assistências. Tenho confiança que podemos ir atrás de objetivos maiores neste ano — destacou Fabio.

Os ótimos números e o longo tempo no país credenciaram o jogador a obter a cidadania e a defender a seleção dos Emirados Árabes.

— Acredito que a convocação e a sequência de jogos na seleção são frutos de um trabalho de longo tempo. Em junho, fizemos boas partidas nas Eliminatórias Asiáticas e conseguimos nos classificar para a terceira fase. Tenho o sonho de disputar uma Copa do Mundo pelos Emirados Árabes e vamos em busca disso. O país me abriu as portas e, por isso, desenvolvi um carinho muito grande pelo povo daqui — finalizou o atacante.

A próxima partida de Fábio Lima vestindo a camisa do Al Wasl será no dia 20 de agosto, contra o Baniyas, às 14h30 (de Brasília).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top