América-MG

Lisca leva ampla vantagem em confrontos diretos contra Fábio; veja números

Lisca leva ampla vantagem em confrontos diretos contra Fábio; veja números

A confusão entre Lisca e Fábio, que rendeu até mesmo para o decorrer da noite, com suposto áudio vazado do goleiro celeste ironizando a carreira do comandante americano, foi uma das chamas que se mantiveram vivas após o apito final do clássico entre Cruzeiro e América-MG, que terminou com vitória do Coelho, por 2 a 1, em confronto válido pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

Se fora de campo a confusão parece não coroar um “vencedor”, quando a disputa é dentro das quatro linhas, é o treinador quem leva vantagem sobre o histórico goleiro celeste. Fábio e Lisca já se enfrentaram seis vezes na história, com quatro vitórias do técnico americano, um empate e somente um triunfo do capitão do Cruzeiro.

Veja também: Felipe Conceição vê bom jogo do Cruzeiro e se recusa a comentar confusão com Lisca: ‘Prefiro falar sobre a parte técnica’

E apesar de ser no América que Lisca obteve mais sucesso contra Fábio, com três vitórias em cinco jogos, não foi somente no Coelho que ele bateu a Raposa. Em 2018, o treinador comandava o Ceará, quando venceu a equipe de Mano Menezes por 2 a 0, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Esse foi, inclusive, a primeira vez em que o técnico enfrentou o Cruzeiro.

Pelo América, Lisca enfrentou o Cruzeiro de Fábio cinco vezes, vencendo três, duas pelo Campeonato Mineiro e uma pelo Brasileirão Série B 2020, empatando uma, pelo Estadual em 2020, e perdendo outra, no returno da última temporada da segunda divisão nacional. O técnico ainda venceu o time celeste em 2016, quando comandava o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, mas na ocasião, era Rafael quem era o titular da meta estrelada.

Lisca x Fábio

Cruzeiro 0x2 Ceará – 24/10/2018
Cruzeiro 1×1 América-MG – 09/02/2020
Cruzeiro 1×2 América-MG – 29/08/2020
América-MG 1×2 Cruzeiro – 02/12/2020
América-MG 1×0 Cruzeiro – 21/03/2021
Cruzeiro 1×2 América-MG – 02/05/2021

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo