Internacional

Fábio Matías “diminui” importância da vitória e celebra comprometimento dos garotos do Internacional contra o Juventude

Ricardo Duarte/Internacional

O time alternativo do Internacional, repleto de garotos, venceu o Juventude na estreia pelo Campeonato Gaúcho. Sobre o confronto, o técnico Fábio Matías diminuiu a importância do resultado e preferiu focar os elogios no foco dos atletas para superar o adversário. Além disso, o comandante relembrou que o principal objetivo, desta oportunidade, é dar experiência para os jogadores.

– Mais importante que a vitória foi o comprometimento. Além da conduta dos jovens diante de um jogo como esse. E é isso que, mais para frente, vai auxiliar eles nesse processo de transição para o profissional. O principal é o desenvolvimento individual do atleta. A partir do momento que ele se sentir pronto, vai conseguir desempenhar funções em qualquer formação – argumentou Fábio Matías.

O trabalho curto, de preparação para o jogo, também foi comentado por Fábio Matías. O treinador, todavia, relembrou que diversos atletas já haviam trabalhado sob o comando dele, o que facilitou o processo de trabalho. Não obstante, Fábio avisou que espera evolução de todos na sequência de confrontos.

– O mais importante é eu já ter trabalhado com todos os que aqui estavam, com exceção do Daniel. Isso favorece esse processo de continuidade. Nós tivemos três treinos apenas e, dentro deles, focamos em algumas coisas. Teve muitos ajustes da parte coletiva, principalmente. Os erros individuais são naturais de alguns garotos que tem jogado pouco. Mas, a tendência na sequência do trabalho, é uma evolução. Esperamos esse crescimento individual dos meninos e da parte coletiva em relação a equipe – comentou Fábio Matías.

Fábio Matías elogia Pato e Daniel

Emprestado para a Ponte Preta ano passado, Guilherme Pato foi um dos heróis da noite colorada, na vitória sobre o Juventude. Já tendo trabalhado com ele anteriormente, Fábio Matias reconheceu a importância do jovem atacante, e ainda elogiou as características de finalização do jogador.

– É um atleta que teve um crescimento muito bom na Série B do campeonato brasileiro e retornou agora para o Gauchão. Ele teve um desempenho adequado dentro desse nosso contexto, mas isso é um processo que a direção do profissional vai estar avaliando. Dentro das expectativas ele fez um gol merecido com sua boa qualidade de finalização. É importante para ele esse retorno ao Internacional – analisou Fábio Matias sobre Guilherme Pato.

Além de Guilherme Pato, o outro herói da noite foi Daniel. Com duas defesas espetaculares, o goleiro é, também, o capitão do time e mais velho do elenco relacionado, com 26 anos. Diante deste cenário, Fábio Matías ressaltou a liderança do atleta junto aos colegas, além da capacidade técnica.

– A importância do Daniel passa também pela braçadeira de capitão. Você ter um goleiro do nível dele é essencial para nós e isso gera uma referência para os atletas. Desde os treinamentos até minha linha de 4 defensiva. O Daniel fez um grande jogo como, com duas defesas fundamentais para o resultado. Ele é um dos alicerces desse processo inicial nosso – finalizou Fábio Matias.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo