Internacional

Fábio Matías exime garotos pela derrota do Inter contra o São Luiz e celebra oportunidade: ‘o saldo é positivo’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta segunda-feira (08), o Internacional foi derrotado, de virada, pelo São Luiz. Jogando ainda com um time alternativo, repleto de atletas do sub-20, o colorado teve dificuldades para furar o bloqueio adversário. No final, para infelicidade colorada, Tiago Barbosa ainda marcou um gol contra, decretando a derrota. Todavia, na coletiva após o jogo, o técnico Fábio Matias defendeu não só a equipe, mas o processo de testes como um todo.

– O principal é entender o processo, que é fazer os jovens terem oportunidades. O saldo é positivo e a convicção faz parte de tudo isso. Entendemos que era preciso fazer dessa forma, isso é o mais importante e assim continuará, independente do resultado. E isso é pregado pelo Inter como um todo, desde a direção. A derrota faz parte e vai acontecer e nós, como lideranças da equipe temos que entender que isso é natural – disse Fábio Matías.

Ainda comentando sobre o jogo, Fábio Matías lamentou o gol sofrido nos acréscimos, como já havia ocorrido contra o Pelotas. A partir disso, o comandante entende que pode ocorrer um “aprendizado, para que não se repita em outra ocasião”. O posicionamento do volante Johnny, durante os dois tempos, também foi alvo de explicações por parte do comandante. O treinador uso o atleta de exemplo para mostrar as dinâmicas em cada tempo.

– No primeiro tempo tivemos um jogo lento e monótono, com dificuldades para achar os espaços na zona central. Já no segundo tempo, adiantamos o Johnny com a intenção de termos ações graças ao quesito de número de jogadores no meio. Acabou dando certo, visto que tivemos um alto volume ofensivo. Mas, infelizmente, desperdiçamos as oportunidades antes de levar o segundo – resumiu Fábio Matías.

Fábio Matías ainda não sabe se sub-20 seguirá no Gauchão

A chegada de Miguel Ángel Ramírez, assim como o retorno dos profissionais ao trabalho, deixa uma dúvida no ar. Por quanto tempo o Internacional seguirá usando o time sub-20 no Gauchão? Questionado sobre isso, Fábio Matías desconversou, mas admitiu que a presença, na próxima rodada contra o Ypiranga, não é garantida.

– Isso ainda terá uma definição, mas até agora foi uma baita experiência. Seguimos trabalhando com o sub-20, para dar sequência, já que daqui a pouco tem Copa do Brasil. Já essa continuidade no Gauchão vai ser definida ao longo da semana – admitiu Fábio Matías, sem saber se seguirá no comando no estadual.

Todavia, conforme revelado anteriormente por Fábio Matías, o teste e a oportunidade para os jovens já ocorreu. A partir de agora, após conversar com Miguel Ángel Ramírez, a base deve servir de apoio ao time principal. “É isso que queremos, participar do processo e ser um suporte para ele. Hoje o sub-20 precisa ser um bom suporte para o profissional”, finalizou dizendo Fábio Matías.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo