Internacional

Fábio Matías, que comandará time alternativo do Internacional no início do Gauchão, celebra experiência para os jovens

Ricardo Duarte/Internacional

A temporada 2021 do Internacional está prestes a começar. Com um calendário caótico, o colorado forçou férias para grande parte do elenco por 10 dias. Diante deste cenário, quem irá atuar no início do estadual serão os garotos do sub-20, somados a alguns atletas que já estavam no elenco profissional e que, agora, foram baixados de categoria para ajudar os mais jovens. E, no comando de todos eles, estará Fábio Matias, treinador com história na base colorada e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Para ele, essa experiência de quem desce, será essencial no estadual.

– Estamos dando continuidade ao trabalho do sub-20. Essa categoria não paralisou na virada do ano, então já temos um bom processo em andamento. Agora, com a junção de alguns que já estavam no profissional, é lógico que a equipe acaba se reforçando. Muda muito a questão do equilíbrio. Tu consegues inserir atletas mais experientes e com mais vivência do que os meninos do sub-20. Você, com isso, se permite equilibrar a parte mental dos atletas. Esse é um ponto que faz diferença nos jogos de nível profissional – expressou Fábio Matías.

Poder atuar em torneios profissionais, mesmo que seja em âmbito estadual, também é um fato celebrado por Fábio Matías. Na visão do técnico, oportunidades como essa servem para valorizar e apresentar um processo feito na base.

– É um momento único de valorização da base. Esse processo, com esses jogos, automaticamente vai ser contemplado com os meninos atuando e mais os jovens do profissional participando. Esse momento é especial para os garotos, mas também precisa ser aproveitado por todos os profissionais que estão envolvido nesse processo – analisou Fábio Matías, que começara o Gauchão na casamata colorada.

Fábio Matías analisa estreia contra o Juventude

Na próxima segunda-feira (01), será a estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, às 21h. O adversário será o Juventude, que recentemente retornou para a Séria A do Brasileirão. Diante de confronto de tamanha força, e um pouco de rivalidade, Fábio Matías reconheceu que, o objetivo, é ver os garotos equilibrando forças no âmbito profissional

– É um adversário de série A de campeonato brasileiro, que já está se preparando a 30 ou 40 dias. Eles são uma das maiores forças do Rio Grande do Sul, então esperamos equilibrar o nível nos aspectos técnicos e táticos – finalizou Fábio Matías, que comandará o Inter contra o Juventude, na estreia do Gauchão.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo