Internacional

Fábio Matias, técnico do sub-20, deverá comandar o Inter diante do América pela Copa do Brasil

Reprodução/Internacional

Eduardo Coudet não é mais o técnico do Internacional. Diante deste cenário, uma dúvida surgiu no Beira-Rio: quem comandaria a equipe diante do América Mineiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o jogo marcado para a próxima quarta-feira (11), não há tempo hábil para apresentar um novo nome e ele já estar na casamata em apenas dois dias. Por causa disso, o colorado apostará em uma solução caseira, Fábio Matias.

                 

Técnico do time sub-20 do Internacional, Fábio Matias já treinou o clube na tarde desta segunda-feira (09), antes mesmo da oficialização da saída de Eduardo Coudet. Nas categorias de base colorada, o técnico, de 41 anos, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. Além disso, o time, na categoria comandada por ele, vinha em um momento instável no Brasileirão, mas que é justificável, tendo em vista que Fábio é adepto do rodízio de atletas para desenvolver os jovens.

Fábio Matias, inclusive, já passou diversos momentos conversando com Eduardo Coudet. Seja para falar sobre tática, ou desenvolvimento de atletas. O técnico da base reconheceu, em entrevista anterior para o próprio canal do Inter, ser fã do trabalho do argentino e que, no sub-20, tentava recriar o estilo do profissional para alavancar os jovens da forma mais preparada para o esquema possível.

Fábio Matias somente até quarta?

Que Fábio Matias estará à frente do Internacional, contra o América, é certo. Porém, a permanência dele no comando, por mais tempo, depende da agilidade da direção para acertar a contratação de um novo técnico. O nome preferido pela situação, neste momento, é o de Abel Braga. Apesar de negar contato com o profissional, o presidente Marcelo Medeiros elogiou, na coletiva da saída de Coudet, a história do multicampeão pelo Inter. Se a negociação se concretizar até sexta, Abel já assume contra o Santos, na Vila Belmiro. Caso contrário, Fábio Matias será mantido como interino até um novo comandante ser anunciado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo