Internacional

Fábio Matias, técnico do sub-20 e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, deixa o Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

No começo da tarde desta terça-feira (20), o Internacional comunicou, de forma oficial, a saída do técnico Fábio Matias. O treinador vinha trabalhando na equipe sub-20. No período pelo colorado, conseguiu, também, ganhar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020, e comandou o elenco profissional por um período de três jogos consecutivos, nesta temporada.

O destino de Fábio Matias ainda não foi comunicado. Entretanto, como revelado pelo site “GE”, o profissional está deixando o Internacional para comandar o Flamengo, para assumir a mesma categoria em que administrava no colorado, o sub-20.

A saída de Fábio Matias, todavia, não foi de forma gratuita. Conforme revelado para nota oficial do Internacional, foi pago um valor de indenização, que já estava previsto em contrato. O valor exato, no entanto, não foi revelado. Todavia, o acordo só foi feito por o profissional já havia acertado todos os detalhes para ir ao Flamengo, sendo que faltava apenas definir a forma com que sairia do time gaúcho.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Pelo Internacional, o grande momento da carreira de Fábio Matias foi em 2020. Comandando um elenco de boas promessas, mas sem nenhuma grande estrela em ascensão, ele levou o Internacional ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na final, ainda venceu o Grêmio, maior rival do colorado. Na época, os principais destaques da equipe eram o meio-campista Bruno Praxedes, recentemente contratado pelo Red Bull Bragantino, e Guilherme Pato, emprestado ao Cuiabá.

Depois da Copa São Paulo, Fábio Matias seguiu treinando na equipe sub-20, até o início da temporada 2021. Com o fim de contrato de Abel Braga, o Internacional precisou de alguém para assumir a equipe profissional, até a chegada de Miguel Ángel Ramírez. Fábio Matias, então, foi o escolhido para dirigir o colorado contra Juventude, Pelotas e São Luiz. Nos três duelos, foram uma vitória, um empate e uma derrota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo