Ponte Preta

Fábio Moreno analisa início ruim da Ponte Preta no Paulistão: ‘É péssimo’

Fábio Moreno analisa início ruim da Ponte Preta no Campeonato Paulista
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

O início da Ponte Preta no Campeonato Paulista está bem abaixo do planejado inicialmente por comissão técnica e diretoria executiva.

Com um ponto em nove possíveis, incluindo um empate e duas derrotas consecutivas, Fábio Moreno admite frustração sobre start negativo da Alvinegra no Estadual.

+ Corinthians derrota a Ponte Preta de virada em casa e encerra jejum de sete jogos

“Eu acho que você jogar três jogos e somar um ponto é péssimo. Não há o que questionar com relação ao aproveitamento. Ao mesmo tempo, eu procuro ver que, nessas três partidas, a gente produziu um bom futebol e criou algumas chances. Hoje, mais uma vez, a gente teve chance de sair vencedor do jogo”, analisou o treinador, após revés diante do Corinthians.

“Eu acho que analisando essa partida de hoje, depois da chuva, o cenário mudou todo, porque a nossa equipe é mais leve. É uma equipe que tem dificuldade no jogo físico. Isso já é nítido. Com a chuva e o campo empossado, o Corinthians soube aproveitar bastante colocando o Jô para fazer as ligações diretas. Isso daí acabou que dificultou e mudou todo o cenário do jogo nessa segunda etapa”, emendou.

SÓ O INÍCIO

Ciente das dificuldades no começo da temporada, Moreno saiu em defesa do trabalho realizado à frente da Ponte Preta e também aos jogadores do elenco.

“Como eu falei, você somar um ponto em nove é muito ruim, mas está começando a temporada. A gente está passando por dificuldades. Não é, ao meu ver, falta de trabalho e falta de empenho dos jogadores. Não é método. Não é nada disso. Eu acho que é próprio da sequência aí que a gente está tendo dificuldades, das ausências e tudo mais”, opinou.

“A gente está enfrentando Covid. Os profissionais que trabalham com a gente estão se contaminando também. Hoje, a gente foi para campo com fisiologista de preparador físico. Quer dizer, teve uma dificuldade. A gente está batalhando para melhorar, só que eu não vou abaixar a cabeça no primeiro desafio que a gente está tropeçando. Há muita coisa para ser feita. Eu acho que, se todo mundo tiver consciência, analisar friamente aquilo que está sendo feito e entender que o trabalho não está sendo bem feito, eu vou ser o primeiro a querer o melhor para Ponte Preta, mas não é o caso no momento”, completou.

E AGORA?

Na terceira colocação do Grupo B, a Ponte Preta dá pausa no Campeonato Paulista e vira chave para estreia na Copa do Brasil.

O duelo único pela primeira fase do mata-mata acontece nesta quarta-feira, 10 de março, diante do Gama, às 15h30, em Luziânia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo