Ponte Preta

Fábio Moreno apoia Yuri na Ponte Preta: ‘Precisa readquirir confiança’

Fábio Moreno apoia Yuri na Ponte Preta: 'Precisa readquirir confiança'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno, publicamente, saiu em defesa de Yuri na Ponte Preta após derrota diante do Mirassol.

Em coletiva de imprensa, treinador, explicou por que sacou o lateral-esquerdo do time titular, porém pediu apoio ao atleta, acionado apenas aos 16 minutos do segundo tempo.

+ Moreno nega preocupação com rebaixamento da Ponte Preta: ‘Não penso’

“Eu acho que o Yuri entrou bem na partida. Ele precisava readquirir essa confiança. É interno, né? A gente entende que tanto o Yuri quanto o Ruan Renato estão procurando fazer o melhor para Ponte Preta. Na verdade, o Ruan Renato quebrou um galho ali e foi muito prestativo para ajudar a equipe nessa função”, declarou.

“A disputa pela posição, em qualquer posição da Ponte Preta, está aberta, apesar de ter pouco tempo de trabalho. A gente mais recupera os jogadores do que qualquer outra coisa. A gente vai buscar ver quem está em melhores condições para próxima partida para gente buscar os três pontos lá em Itu, porque a disputa pela classificação ainda está em aberto”, adicionou.

CONTESTAÇÃO

Fábio Moreno também não mostrou-se confortável com a pergunta sobre a saída de Yuri dos titulares da Ponte Preta ao ser substituído pelo zagueiro Ruan Renato, improvisado na ala, e fez breve reclamação.

“O Yuri é sempre muito questionado. Aí você tira o Yuri e é questionado por tirar. Você põe o Yuri e é questionado por colocar o Yuri. É muito complicado. A gente procura fazer o melhor. Eu entendi que, nessa partida, a gente precisava reforçar defensivamente e procurar ter uma bola parada ofensiva boa”, justificou.

“O Paulo (Sérgio) cabeceou uma bola do escanteio na trave. Era uma jogada que a gente estava trabalhando no treinamento. Então, por esse motivo, que eu optei, no primeiro tempo, contar com uma linha defensiva um pouco mais forte fisicamente e, depois, no transcorrer da partida, colocar o Yuri com um pouco mais de leveza para ele poder jogar. Ele entrou, fez o melhor dele, criou as jogadas e está readquirindo a confiança necessária para desempenhar o bom futebol, que ele já mostrou várias vezes defendendo a camisa da Ponte Preta”, finalizou.

TABELA

Com derrota diante do Mirassol em casa, terceira em quatro jogos nesta temporada, Ponte Preta segue estacionada em dez pontos, na terceira colocação do Grupo B, atrás da Ferroviária (12).

Em busca de reabilitação, Macaca volta a campo neste domingo, 02 de maio, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 22h15, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo