Ponte Preta

Fábio Moreno celebra clima saudável na Ponte Preta após vitória no Dérbi 197

Fábio Moreno deixa o comando interino para entrada de Marcelo Oliveira | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno encerrou a curta trajetória como treinador interino da Ponte Preta, após demissão de João Brigatti, com vitória em cima do Guarani, no Dérbi 197, no Estádio Moisés Lucarelli.

                 

O atual coordenador técnico da Macaca comemorou o resultado positivo em cima do maior rival para amenizar a pressão e trazer de volta o ambiente saudável antes de Marcelo Oliveira assumir o cargo efetivamente.

LEIA MAIS: Ponte Preta decide na bola parada, vence Dérbi 197 e afunda o Guarani na degola

“Era uma vontade minha deixar o ambiente saudável para que ele pudesse ter tranquilidade para trabalhar. A gente está no G4. Nós voltamos para um lugar em que temos que se manter o tempo todo. A cobrança é muito grande”, pontuou Moreno, em coletiva.

“Então eu, no final do jogo, fiz questão de chamar todo mundo para dentro do campo ali e ressaltar a importância de uma vitória. Essa é mais uma vitória em um caminho longo que a gente tem que percorrer, né? Isso vai ser muito importante para que consiga dar prosseguimento e tenha tranquilidade para fazer as coisas que pensa”, acrescenta.

FILOSOFIA

Depois de vencer o clássico campineiro com posse de bola inferior e maior número de finalizações, Moreno negou a possibilidade de a Ponte Preta mudar o estilo de jogo implementado por João Brigatti.

“A Ponte Preta não vai mudar a característica, principalmente com o seu novo treinador, que é o Marcelo Oliveira. É um cara que gosta de propor o jogo. Os nossos jogadores foram escolhidos de acordo com uma filosofia. Eu tive uma participação pequena nessa formação. Foi pensado nisso, junto com o Gustavo (Bueno) e toda a nossa estrutura de diretoria”, explicou.

“Foi pensado em proporcionar um jogo em que a gente controlasse. Nesse caso, a gente estudou o Guarani. O Caio e o Sandro passaram bastante informações para mim. A gente procurou, desde a palestra pré-treino, em montar um jeito que a gente conseguisse neutralizar essa qualidade do Guarani”, completou.

E AGORA?

Com fim da sequência de duas derrotas consecutivas, a Ponte Preta sobe na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e retoma o terceiro lugar, com 24 pontos.

O time campineiro volta a campo na próxima sexta-feira, 09 de outubro, quando enfrenta o líder Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo