Ponte Preta

Fábio Moreno rasga elogios a Pedrinho na Ponte Preta: ‘Jovem talento’

Pedrinho recebe elogios de Fábio Moreno na Ponte Preta
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Pedrinho é um dos principais talismãs da Ponte Preta e a maior aposta revelada nas categorias de base para próxima temporada.

Prata da casa, o atacante estreou entre os titulares da Macaca no empate diante do Novorizontino, no Campeonato Paulista, no último sábado, e foi um dos melhores em campo.

+ Moreno admite preocupação com Covid-19 na Ponte Preta: ‘Momento delicado’

“Eu entendo que o Pedrinho é um jovem talento da Ponte Preta. Ele procurou fazer, ao máximo, tudo aquilo que foi pedido para ele e que foi determinado pela gente que ele executasse em campo. Ele fez da melhor maneira possível. Foi até o limite, à exaustão. Eu já havia falado na temporada passada que, às vezes, o campo pesado não é o ideal para ele, porque ele é leve. É um jogador de drible e de velocidade”, elogiou Fábio Moreno, em coletiva.

“O campo estava extremamente pesado e, mesmo assim, ele conseguiu fazer uma boa partida e ajudar na marcação, que é uma coisa que ele tem acrescentado no jogo dele. Na aplicação tática, ele tem melhorado bastante, foi até a o limite e até onde ele pediu para sair. Então eu acho que, enquanto ele esteve em campo, ele foi muito bem, cumpriu as exigências que a gente impôs a ele. A gente sai muito satisfeito com o futebol do Pedrinho”, emendou.

PRIORIDADE

Com contrato até dezembro de 2023 e multa rescisória de R$ 14 milhões ao mercado interno, Pedrinho ganhou destaque pela Ponte Preta na Copa Paulista do ano passado sob comando de Sandro Forner.

Valorizado com aumento salarial, o camisa 11, titular junto de Moisés e Paulo Sérgio no sistema ofensivo, é tratado por Moreno como uma das ‘prioridades’ do atual elenco.

“O Pedrinho, para completar, é prioridade, sim, porque eu entendo e vejo qualidade nele. Ainda é um menino que precisa amadurecer em algumas coisas e está ganhando no dia a dia”, pontuou o comandante.

“Se eu puder insistir, se eu puder dar confiança e se eu puder valorizar a base da Ponte Preta, eu vou fazer isso, porque eu acredito nisso. Eu acredito que esse seja o futuro, principalmente nos clubes do interior do Brasil. Então essa é uma das missões que eu me propus para essa temporada”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo