Ponte Preta

Fábio Moreno valoriza empate da Ponte Preta na estreia: ‘Adversário duro’

Fábio Moreno valorizou ponto conquistado pela Ponte Preta na estreia
Crédito: Divulgação / PonTV

Fábio Moreno ficou satisfeito com o empate da Ponte Preta diante do Novorizontino, na estreia do Campeonato Paulista, fora de casa.

O treinador da Macaca enalteceu a força do Tigre, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, para valorizar o ponto conquistado no Jorge Ismael de Biasi.

+ Ponte Preta vai reexaminar dupla de goleiros após isolamento social

“Eu não escondo e procuro tratar as coisas com a maior verdade possível. Isso é esperado (recuo). A gente está ainda se adequando à temporada. É o primeiro jogo. Isso aí é normal a gente sentir. A gente conta com jogadores que ainda estão vindo de outros clubes e que ainda estão se nivelando no aspecto físico. Essa melhora da performance tanto técnica, tática e física vai acontecer de acordo com o andar da temporada, mas é preciso entender também que o adversário jogava em casa”, comentou Moreno, em coletiva.

“Nós jogamos fora de casa contra um adversário duro e que fez um grande Campeonato Brasileiro da Série D: subiu e reforçou o elenco. No ano passado, fez um grande Paulista. Então é esperado que também a gente, jogando fora de casa, o adversário cresça. Eles estavam perdendo o jogo, precisavam melhorar o rendimento deles. A gente suportou, até que falhamos em um lance casual de lateral. A gente precisa corrigir, precisa melhorar, ter mais atenção e mais disposição na disputa da jogada, mas é esperado. Nós conquistamos um ponto fora de casa. Então que isso fique bem claro: é uma equipe qualificada que nós enfrentamos fora de casa e nos domínios deles”, arrematou.

DIFERENÇAS

Apesar da igualdade, a Ponte Preta realizou tempos distintos no Jorjão: na etapa inicial, abriu vantagem com futebol superior, porém não sustentou o resultado após o intervalo.

“Eu acho que a gente fez um primeiro tempo muito bom. Dominamos o jogo, tivemos mais a bola, tivemos mais ataques e fizemos tudo aquilo que a gente planejou. Estava muito satisfeito. No segundo tempo, nós deixamos a desejar. A gente ainda estamos se adaptando à temporada. É um início. Temos que ter a compreensão de que os jogadores ainda estão entrando em forma. Isso aí é normal”, analisou Moreno.

“A equipe do Novorizontino também passa por isso. As outras equipes do campeonato, com certeza, passam por isso. Então é devagar. A gente não quer o ápice da performance agora no primeiro jogo. É uma temporada longa. Tudo é pensado para que a Ponte Preta atinja a performance no momento certo e no momento crucial do campeonato. Então é esperado isso”, completou o comandante da Ponte Preta.

E AGORA?

Com o primeiro ponto conquistado, Ponte Preta volta a campo no Campeonato Paulista na quinta-feira, 04 de março, diante do Santo André, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top