Corinthians

Fábio Santos concedeu entrevista e fala de tabu sobre o São Paulo em Itaquera: “Levo para o campo”

Fábio Santos
Fonte: Agência Corinthians

Nesta terça-feira, na véspera do duelo que acontece às 21h30 (de Brasília) de quarta, pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo Fábio Santos concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o jogo.

O Corinthians já marcou 28 gols em 14 partidas disputadas contra o São Paulo na Neo Química Arena, onde o Timão mantém o tabu de nunca ter perdido para o rival.

Curiosamente, Fábio Santos foi o autor dos dois primeiros gols do Timão nesta série invicta, em vitória por 3 a 2 pelo Brasileirão, em 21 de setembro de 2014. Os dois gols foram de pênalti. Guerrero fez o terceiro.

– É óbvio que o mais importante para a gente são os três pontos, a continuidade do trabalho, vencer clássico dá uma confiança maior. Mas vou mentir se eu disser que a gente não pensa nisso, em manter o tabu. É importante para a gente, para o torcedor. Eu estava no primeiro clássico na Arena. Falo por mim, mas eu levo para campo e vou tentar manter o máximo possível, pois junto disso vem a confiança para o restante do campeonato – destacou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Embora o São Paulo seja o time em jejum de vitórias em Itaquera, a pressão para manter o tabu no lado corintiano também pode ser um fardo. Segundo Fábio Santos, porém, há muita confiança no grupo:

– Não existe (medo), a gente tenta pensar e acredita no trabalho de maneira positiva. O tabu é um segundo passo. Estamos focados em não perder a partida, queremos somar pontos, subir na tabela, melhorar os pontos dentro de casa no Brasileirão, perdemos dois jogos em casa. Tabu é importante, o torcedor valoriza, nós também, mas o que queremos é fazer um grande jogo.

O Timão chega para o jogo na 11ª colocação, com nove pontos. O Fábio Santos diz que o elenco não está surpreso com as saídas recentes do elenco e acredita na força coletiva para o torneio.

– A gente sabe como vai ser o ano, já foi passado para a gente no começo da temporada as dificuldades que íamos ter para contratar, que esse era o grupo, com muitos meninos subindo. Temos perdido jogadores importantes que mesmo que não iniciassem os jogos, estavam no dia a dia, nos treinos e nos ajudavam. Mas não temos que reclamar, entendemos a situação. Temos que dar uma resposta todos os dias com os jogadores que temos aqui – destacou.

– Contra o Sport, na lista dos 24 relacionados eram 14 formados na base, um número alto para um Brasileirão tão competitivo como esse, mas Sylvinho vem fazendo um grande trabalho, que sabe valorizar todos. Acredito que possamos fazer o campeonato bacana, ainda está no começo, tem muita coisa para acontecer e eu estou bem otimista com o trabalho do Sylvinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo