Corinthians

Fábio Santos elogia trabalho de Sylvinho e ameniza críticas ao treinador: ‘Ambiente é maravilhoso’

Fábio Santos concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após os treinamentos da manhã desta sexta-feira (22), o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava. O jogador defendeu o técnico Sylvinho e ressaltou que as principais críticas são feitas por pessoas de fora do clube.

A dois dias de um dos jogos mais importantes da temporada para o Corinthians, contra o Internacional, fora de casa, com ambos empatados em 40 pontos, o lateral afirmou que o elenco confia no comandante e que ainda não há motivos para reações exaltadas da torcida.

— Achamos essa pressão muito estranha. Vem de fora para dentro, nosso ambiente é maravilhoso, nos blindamos disso. Aqui todo mundo acredita no trabalho do Sylvio, ele vem buscando alternativas. Diziam que a gente ia brigar embaixo da tabela, e estávamos fazendo jogos interessantes e organizados. Com a chegada dos reforços a expectativa cresceu, todo mundo espera um futebol de imediatismo, mas ainda estamos buscando entrosamento.

— Estamos em sétimo brigando pela Libertadores e ainda faltando 11 rodadas. Não é momento para desespero. Ele é um cara que se joga no trabalho, passa tudo detalhado pra gente, não temos muito o que reclamar. Temos que mostrar que estamos fechados com ele para que se mantenha esse trabalho que tem sido muito bem feito na minha opinião e na de todos os jogadores — explicou o lateral.

Fábio Santos concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Um dos jogadores mais experientes do elenco corinthiano, Fábio Santos também elogiou o trabalho do treinador, além de pedir paciência à Fiel Torcida com Sylvinho, prestes a completar 30 jogos à frente do Timão.

— Viemos de dez jogos sem perder e depois perdemos para o Sport em um jogo onde fomos abaixo. O rendimento pode ser melhor, temos peças para isso. O Sylvinho é um cara que tem trabalhado bastante, tem se dedicado, se entrega de corpo e alma ao trabalho. Só está começando a carreira de treinador, ainda vai apanhar muito, mas com o tempo ele vai ser um dos principais treinadores porque se preparou para isso. Tomara que a torcida aceite isso e ele possa crescer dentro do clube — completou.

+ Mesmo com pressão da torcida, Duílio Monteiro Alves garante futuro de Sylvinho no Corinthians

Fábio Santos deve ser titular do Corinthians na partida deste domingo (24), às 16h, diante do Internacional. Empatados com 40 pontos e na briga pela vaga na Libertadores, Timão e Colorado se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão, no Estádio Beira Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo