Corinthians

Fábio Santos, Fagner e Gil completam marcas expressivas pelo Corinthians

Corinthians Timão Fagner Gil Fábio Santos
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians ficou no empate sem gols com o Bahia na tarde de domingo (20), em Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o resultado não ter sido dos melhores, o confronto foi importante para três veteranos do Timão. Os laterais Fagner e Fábio Santos, além do zagueiro Gil, completaram marcas expressivas com a camisa alvinegra.

                 

Formado nas categorias de base do Corinthians, Fagner chegou a 406 partidas disputadas pelo clube e se tornou o 17º jogador com mais atuações pela equipe alvinegra. Bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019), o camisa 23 ultrapassou o ex-volante Wilson Mano no ranking. O 16º colocado é o ex-defensor Oreco, que soma 409 jogos.

Já o lateral esquerdo Fábio Santos, mais uma vez escalado como titular pelo técnico Sylvinho, completou 250 partidas pelo Timão. Contratado pela primeira vez em 2011, ele está em sua segunda passagem pelo Alvinegro. Como atleta corintiano, o camisa 26 conquistou os campeonatos brasileiros de 2011 e 2015, o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013, além da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012.

Por fim, o zagueiro Gil vestiu a camisa do Corinthians pela 300ª vez em sua carreira. Também com duas passagens pelo clube do Parque São Jorge, o defensor tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista (2013), do Campeonato Brasileiro (2015) e da Recopa Sul-Americana (2013).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em busca de encerrar uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vitória, contabilizado o empate com o Atlético-GO pela Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília). A equipe comandada por Sylvinho encara o Sport, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento, o Timão tem cinco pontos conquistados em cinco partidas e aparece no meio da tabela de classificação da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo