Corinthians

Fábio Santos só acertou cinco cruzamentos desde retorno ao Corinthians

fábio santos corinthians

É verdade que o retorno de Fábio Santos fez bem ao Corinthians em um primeiro momento. O experiente lateral-esquerdo foi importante para ajustar o setor defensivo e ajudar o Timão a sofrer menos gols, principalmente no Brasileirão do ano passado. Porém, no ataque, a história é diferente, e Fábio não vem contribuindo com cruzamentos.

O aproveitamento do lateral de 35 anos nesse quesito é baixíssimo: em 26 jogos, ele acertou apenas cinco dos 59 cruzamentos que tentou. Um aproveitamento de 8,4%. Desses cinco certos, nenhum resultou em assistência para gol. Os dados são do Footstats.

+ Análise: irregularidade e atuações sem brilho preocupam para sequência da temporada do Corinthians

A única assistência de Fábio Santos nessa segunda passagem foi em um passe curto, para Mateus Vital, no gol contra o Salgueiro, na vitória por 3 a 0 pela Copa do Brasil.

Apesar do número negativo, é importante ressaltar a melhora do Corinthians com a chegada do veterano, muito importante na reta final do Brasileirão. O lateral garantiu pontos importantes em suas cobranças de pênalti, como nas vitórias contra Ceará e Coritiba. Recentemente, marcou contra o São Bento, empatando o jogo pelo Paulistão.

Com o veterano, o Corinthians tem aproveitamento positivo. Das 26 vezes em que foi a campo, o Timão venceu 12, empatou nove e perdeu apenas cinco partidas.

A principal sombra de Fábio Santos é Lucas Piton, de apenas 20 anos, da base alvinegra. No ano passado, Piton não foi bem defensivamente e acabou perdendo a posição para o veterano. Para a posição, o Corinthians ainda conta com o jovem Biro, recém-promovido, de apenas 17 anos.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo