Futebol Internacional

Fabio Silva é contratado pelo Wolverhampton por cinco anos

Divulgação (Wolverhampton)

O Wolverhampton confirmou neste sábado (5) a contratação de 5 anos do atacante Fabio Silva por £35 milhões, a transferência mais cara do Wolves.

                 

Atacante de 18 anos, Silva é considerado um dos maiores talentos na nova geração do futebol português. No Porto, foi responsável por marcar 33 gols em 39 jogos na sua última temporada pela equipe sub-19, liderando a jovem equipe ao título da UEFA Youth League.

Em 2019-2020, o jogador foi chamado para compor elenco da equipe principal, onde teve algumas oportunidades para sair do banco em jogos do Campeonato Português (12 jogos) e da UEFA Europa League.

Esta foi a primeira contratação do Wolverhampton logo após o técnico Nuno Espirito Santo ter reclamado abertamente sobre a falta de reforços restando uma semana para o início da temporada 2020-2021 da Premier League.

Jeff Shi, diretor executivo, demonstrou entusiasmo ao comentar a chegada de Fabio Silva ao clube.

– Nossa equipe de olheiros esteve monitorando Fabio desde quando ele atuava pela seleção sub-16 de Portugal. Naquela época, já sentíamos que ele tinha potencial para atuar em qualquer clube da Europa. –

– É um jovem jogador que possui bastante talento para nós e será muito interessante acompanhar seu desenvolvimento por aqui. –

Fabio Silva servirá principalmente como substituto de Raul Jimenez, sendo mais uma forte opção de ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo