Futebol Internacional

Fàbregas confirma que vai deixar o Monaco, mas não terminará a carreira

Foto: Divulgação / Monaco

Campeão do mundo com a seleção espanhola em 2010, o meia Cesc Fàbregas está no Monaco desde a temporada 2018/19, após deixar o Chelsea. Na França, o experiente jogador viveu altos e baixos, mas nunca uma temporada tão ruim quanto a atual. Convivendo com inúmeras lesões, o atleta de 35 anos atuou em apenas cinco jogos e confirmou que vai deixar o clube ao final da atual temporada, quando se encerra o seu contrato. Apesar disso, Fàbregas não vai largar os gramados.

— É certo que entre eu e o Monaco não tem mais nada. Meu contrato termina em junho e estou procurando um recomeço. Minha cabeça precisa de um novo começo e um outro lugar. Esse está sendo o pior ano não só da minha carreira, mas também da minha vida. Não estou feliz no futebol e não estou feliz na minha vida. Sofri muito com lesões e também mentalmente. Meu desejo é continuar jogando — disse Fàbregas em entrevista ao “So Foot”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A maior parte dos problemas de Fàbregas estão relacionados à musculatura. Em um período inferior a um ano, o jogador apresentou três lesões na coxa. O espanhol também chegou a ficar parado no começo do ano por ter apresentado teste positivo para a Covid-19. Esses problemas em sequência também fazem Fàbregas repensar a sua carreira.

O último jogo oficial do atleta aconteceu no dia 16 de setembro, quando ele esteve em campo no segundo tempo da vitória sobre o Sturm Graz, da Áustria, pela Liga Europa. Além disso, Fàbregas disputou apenas dois jogos na elite do futebol francês na atual temporada e jamais ficou em campo durante os 90 minutos. Em nenhum momento no ano, o jogador chegou a ser escalado como titular.

Formado nas categorias de base do Barcelona, Fàbregas se profissionalizou pelo Arsenal, aonde conseguiu destaque na carreira ao ponto de ser convocado para a seleção espanhola que conquistou as Europas de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010. Depois, Fàbregas retornou ao Barcelona, aonde foi campeão da LaLiga e Copa do Rei. No Chelsea, o espanhol voltou a conquistar a Premier League antes de se transferir ao Monaco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo